Potosí

População: 164.481 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: La Paz: 748km; Uyuni: 269km.

O desembarque na cidade de Potosí, na Bolívia, pode decepcionar. As ruas simples de terra e uma população que vive em condições nem sempre adequadas não nos remetem aos tempos áureos dessa antiga cidade que um dia foi uma das mais ricas do mundo.

No entanto, Potosí, capital do departamento de mesmo nome, não esqueceu seu passado colonial, responsável pelas toneladas de prata extraída de suas minas locais com moinhos hidráulicos.

Sua bem preservada arquitetura da época lhe rendeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, pela Unesco, uma espécide prêmio de consolação por séculos de exploração da miserável população.

Localizada aos pés da Cordilheira Oriental, a 4070 metros de altitude, a cidade também tem como principal atrativo o Cerro Rico, por onde turistas mais aventureiros realizam arriscados tours por seus corredores subterrâneos. Outro destaque é a Casa Real de la Moneda, uma verdadeira volta ao passado boliviano.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol,Quíchua e Aimará

Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela


Melhor época para visitar: No final de cada estação chuvosa, fim de janeiro e de agosto. Mas, de outubro a maio, as chuvas colaboram para diminuir o calor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s