Portillo

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h15 - Publicado em 25 set 2011, 11h56

Localizado a 164 quilômetros de Santiago, em uma estrada cenográfica que liga a capital chilena à argentina Mendoza, o complexo de esqui de Portillo conta com dezenove pistas em diferentes graus de dificuldade, dando chance a iniciantes e desafiando os mais avançados.

Ao todo, são 2.456 metros e desnível vertical de 762 metros. Por aqui, encontram-se catorze meios de elevação e um sistema de produção de neve artificial para os períodos mais críticos. O complexo abriga também uma escola de esqui e snowboard, loja de aluguel de equipamentos para prática de esportes na neve e um hotel com mais de 120 quartos. 

Com a qualidade de suas pistas e suas atrações, Portillo é considerada como um dos centros de melhor infraestrutura do continente, atraindo, inclusive, muitos esquiadores do Hemisfério Norte. Apesar da vida noturna ser mais agitada na concorrente Valle Nevado, por aqui também há boas opções para curtir uma badalação. 

Durante o verão, por outro lado, as belas paisagens locais convidam os turistas a fazer passeios ao ar livre e praticar esportes como canoagem. 

COMO CHEGAR

Há transfers e ônibus a partir de Santiago. Traslados também estão disponíveis já no aeroporto da capital, com reservas feitas por intermédio do próprio resort. Uma van fica disponível aos visitantes durante os sábados, mas as reservas podem ser feitas em qualquer dia da semana. 

GASTRONOMIA

Dentro do complexo, há bares e restaurantes servindo de lanches rápidos a refeições completas. O disputado auto-serviço do Inca Lodge reúne os jovens que procuram sopas, saladas e carnes a preços atraentes.

Já o Tio Bob, o Bar Portillo e o Restaurante Principal trazem pratos mais sofisticados e cartas de vinho com bons rótulos nacionais tintos e brancos.

Atualizado em 10/12/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Valle Nevado

Guia de Viagem – Bariloche

Fotos: as melhores estações de esqui da Argentina e do Chile 

 

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Saúde: Para entrar no Chile, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: De junho a outubro é a temporada de esqui.

Publicidade