Pontevedra

Site: http://www.pontevedra.eu

População: 83.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: La Coruña 134 km, Vigo 30 km

À beira da ría que leva seu nome e cercada por colinas, Pontevedra, capital da província homônima, é uma das mais agradáveis e bonitas cidades galegas. Suas ruas de pedra e pequenas praças reúnem edificios medievais construídos em diferentes estilos arquitetônicos, como o gótico – observado nos traços do Convento de Santo Domingo, por exemplo. Uma das lendas que circulam por ali conta que a cidade tera sido fundada ainda na Antiguidade, por Teucer, um veterano da Guerra de Troia, embora a maior parte dos vestígios indique que ela teve origem durante o século 1 a.C., pelos romanos.

COMO CHEGAR

A estação de trem de Pontevedra recebe diariamente mais de uma dezena de conjuntos vindos dos principais destinos galegos, como Santiago de Compostela, La Coruña e Vigo e, com menos frequencia, de Madri e Barcelona. A rodoviária recebe linhas que a conectam com as principais cidades galegas e também com Portugal e Zaragoza.

Informações ao viajante

Línguas: Galego,espanhol

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s