Pisa

Site: http://www.comune.pisa.it, http://www.pisaunicaterra.it, http://portale.pisaonline.it

População: 88.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Roma 383 km, Veneza 336 km, Siena 115 km, Milão 286 km, Florença 98 km

Projetada para ser um campanário do Duomo, a Torre de Pisa, toda de mármore, começou a ser construída no século 12. À época, sem recursos para avaliar a instabilidade do solo, logo que a construção chegou ao terceiro andar, começou a inclinar. Hoje uma das cidades mais visitadas da Itália, Pisa deve muito a esse erro dos criadores (há controvérsias sobre quem seriam) de seu maior ícone. Não fosse pelos famosos 4 graus de inclinação, boa parte das hordas de turistas que invadem a cidade anualmente não teria a oportunidade de saber que a torre é apenas o highlight do Campo dei Miracoli, uma fantástica praça que mais parece um mostruário de belezas. Tampouco viriam a conhecer esse lugar agradável e moderno que na Idade Média foi potência marítima comparável a Gênova e Veneza.

COMO CHEGAR

O aeroporto internacional de Pisa, Galileo Galilei (www.pisa-airport.com) é o principal aeroporto da região e dele saem voos diários para as principais cidades europeias.

A Compagnia Pisana Trasporti (www.cpt.pisa.it) só tem ônibus para trajetos curtos. Se você pretende uma conexão com uma cidade mais distante, prefira trem ou avião. Pisa é ligada por trem a Florença, Roma, Livorno, Pistoia e Lucca. A viagem para Florença dura pouco mais de uma hora.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s