Palermo

População: 655.343 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Com 2 700 anos de história, décadas de abandono no pós-guerra e corrupção mafiosa no currículo, Palermo está em meio a uma triunfal volta por cima. Ruas esburacadas vem sendo reasfaltadas, vários monumentos foram restaurados e a cidade está mais segura – ainda que pela noite seja preciso ficar atento aos batedores de carteira. Com 1 milhão de habitantes e uma boa dose de caos, essa cidade à beira-mar pulsa com força nos mercados ao ar livre espalhados pelo centro histórico. Além de muito charme, Palermo tem igrejas belíssimas, teatros e uma fonte que está entre as mais impressionantesda Itália.

Como chegar

O aeroporto Falcone-Borsellino (091/702-0111, www.gesap.it) fica a 31 quilômetros do centro e recebe voos nacionais e internacionais, incluindo alguns de companhias de baixo custo. Há ônibus ao centro de meia em meia hora (45 minutos, € 5) e trem (1 hora, € 4,50) de hora em hora. É possível chegarde ferry saindo de Nápoles, Cagliari, Gênova e Livorno.

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s