Pádua

Site: http://www.padovanet.it, http://padova.cityland.me, http://www.turismopadova.it

População: 213.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Roma 503 km, Florença 237 km, Milão 244 km, Siena 285 km, Pisa 296 km, Veneza 51 km

Exemplo de cidade medieval amuralhada tipicamente italiana, Pádua pode ser uma ótima escapada de um dia para quem se hospeda em Veneza, já que se encontra a 37 quilômetros de distância (pouco mais de meia hora de trem) da urbe flutuante. Ou até mesmo um programa para um fim de semana, uma vez que seus atrativos não se resumem à fortificação banhada pelos rios Brenta e Bacchiglione. Em Pádua estão algumas das obras mais conhecidas do artista Giotto, bem como a impressionante basílica dedicada a Santo Antônio e um jardim botânico com mais de 460 anos, o mais antigo do mundo. Em Pádua fica também a segunda universidade italiana mais antiga depois da de Bolonha, com quase 800 anos de existência. A afluência estudantil e turística garante um burburinho extra ao conjunto histórico, ocupado por restaurantes e bares de vinhos – o aperitivo a partir do fim da tarde é uma tradição.

COMO CHEGAR

Ônibus e trens são regulares entre Veneza e Pádua. Pelas vias rodoviárias (www.sitabus.it) o trajeto dura menos de uma hora e de trem (www.trenitalia.com) dura pouco mais de meia hora. 

Informações ao viajante

Línguas: Italiano

Saúde: Para entrar na Itália, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são agradáveis, com temperaturas moderadas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.