Negril

Site: http://www.cabinet.gov.jm População: 3.000 hab Fuso horário: -4h (horário de Brasília) DDD: 876 Distância de outras cidades: Kingston 166km, Ocho Rios 131km, Montego Bay 50km

Negril, a 240 km da capital Kingston, mistura tranquilidade com musicalidade. O reggae está presente em todos os lugares, tanto nas ruas como nas praias, e a natureza preservada do lugar inspira turistas e nativos. Um dos destinos mais procurados é a Bloody Bay. Esta baía de águas calmas e areia muito branca, tem a vegetação preservada, apesar do grande números de resorts, e é um dos cartões postais da Jamaica. A praia de 7 Mile Beach também é perfeita para quem pretende relaxar. Para aprender um pouco mais sobre a cultura rastafári, é possível fazer um city tour com um guia local, que levará o turista aos lugares históricos de Negril, como o farol centenário da cidade.

Apesar do ar um tanto hedonista da região, há várias opções para crianças, como o parque aquático Kool Runnings e o parque Royal Palm Reserve, onde é possível observar a fauna e flora locais. A cidade de Negril também é o destino jamaicano mais procurado por mergulhadores. Deep Plane, The Arches, Ballard’s Reef e Gallery são os lugares mais conhecidos, seja por seus corais coloridos ou pela diversidade marinha. Experimentar um pouco da cultura local também nunca é demais, portanto, não deixar de visitar as destilarias de rum e a estátua de Peter Tosh, outro ícone do reggae jamaicano. Uma atração à parte é o dramático encontro do mar com as falésias em West End Road. Junto ao quase mitológico Rick’s Café – destruído por dois furacões, você poderá ver jovens sem muito juízo dando longos mergulhos a partir dos penhascos e o pôr-do-sol mais encantador da Jamaica. Têm gente que até aplaude…

COMO CHEGAR

A forma mais prática de se chegar em Negril é alugando carro em Montego Bay ou fazendo parte de uma excursão.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Melhor época para visitar: Quase sempre faz calor. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos são maio e junho. Há furações na região, a temporada vai de julho a novembro, consulte a meteorologia ou seu agente de viagem antes de embarcar.

Publicidade