Montego Bay

Site: http://www.cabinet.gov.jm

População: 96.488 hab

Fuso horário: -4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Kingston 129 km, Ocho Rios 84 km, Negril 50 km

A região de MoBay, como é carinhosamente chamada pelo nativos,  está localizada a noroeste da capital Kingston.  A cidade, que é considerada a capital turística da ilha, também é conhecida por abrigar o maior festival de reggae do mundo, o Reggae Sumfest, que completou 20 anos em 2012. Nela, estão localizadas algumas das praias mais procuradas da Jamaica, como a Walter Fletcher, que fica dentro do Parque Temático Aquasol e a Doctor´s Cave Bay, no Parque Marinho de Montego Bay. A primeira, de águas tranquilas e areia fina, é perfeita para quem procura diversão. Lá, é possível alugar jet skis, andar de banana boat e pular de trampolins aquáticos. Já a segunda, que ficou conhecida por conta da lenda de que suas águas curavam qualquer doença, conta com uma bela estrutura de restaurantes, lojas e chuveiros de água doce, além de estar localizada na zona Hip Strip. Essa área é muito frequentada por turistas e abriga restaurantes, clubes noturnos e campos de golfe. À noite, todo mundo dança ao ritmo do reggae. Para quem gosta de compras, o Pier One reúne várias lojas, restaurantes e uma marina. Também guarde um tempo para conhecer o Bob Marley Experience & Theatre, que fica no Half Moon Shopping Village, complexo de compras e entretenimento onde há um teatro exclusivo para fãs do cantor.

Outra experiência muito fascinante está em Falmouth, mais precisamente na Laguna Luminosa. A lagoa é rodeada de um pântano com milhares de organismos que emitem luz e promovem um verdadeiro show da natureza.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.


Melhor época para visitar: Quase sempre faz calor. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos são maio e junho. Há furações na região, a temporada vai de julho a novembro, consulte a meteorologia ou seu agente de viagem antes de embarcar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s