Menorca

Site: http://www.menorca.es

População: 95.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

A ilha mais verde entre as Baleares tem um litoral recortado permeado por pequenas calas (prainhas) que podem facilmente estar entre as mais lindas do mundo. Quem chega de barco ou avião desembarca na maior cidade da ilha, Mahón – ou Maó, em menorquí, um desdobramento do catalão padrão, que incorpora algumas palavras herdadas da colonização britânica do século 18. Garrafa, por exemplo, é bótil (de bottle), e sapateiro, xumeca (de shoemaker). Apesar de gabar-se de, supostamente, ter inventado a maionese, Maó não é grande coisa. E tampouco as praias ali por perto. Portanto, o melhor a fazer é alugar um carro e cruzar os 45 quilômetros que a separam da divina Ciutadella, uma das cidades mais charmosas das Baleares, para descobrir seus encantos e as lindas praias da parte ocidental da ilha. Boa parte de Menorca é um parque nacional, o que significa uma quantidade enorme de praias totalmente desertas e impecavelmente preservadas. O melhor de tudo? Enquanto Maiorca e Ibiza lotam durante o verão, o turismo em Menorca ainda caminha de forma relativamente lenta, acompanhando o ritmo de vida por ali.

COMO CHEGAR

Catamarãs e ferries das empresas Acciona Trasmediterrànea e Baleária partem de Valência, Barcelona e Maiorca. A ilha recebe voos vindos de toda a Europa, incluindo através de companhias low-cost como a Vueling.

Informações ao viajante

Línguas: Catalão,espanhol

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.