Marbella

Site: http://www.marbella.es População: 124.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 95 Distância de outras cidades: Sevilha 254 km, Málaga 60 km, Granada 180 km

O burburinho começou na metade do século 20, quando alguns políticos ricos passaram a frequentar a cidade. A moda pegou e logo monarcas de países árabes passaram a armar grandes festas em seus iates decorados em Puerto Banús (a seis quilômetros do centro), fortalecendo uma tradição que atrairia estrelas de Hollywood e membros da realeza espanhola. No mais famoso balneário da Costa del Sol (a faixa litorânea entre Málaga e Gibraltar), próximo aos bonitos picos da Sierra Blanca, os caríssimos resorts e restaurantes chiques lotam no verão, enquanto os campos de golfe são movimentados o ano todo. Em meio a tanta extravagância e miscelânea de estilos, as simpáticas ruazinhas do centro antigo, enfeitado por edifícios com diversas influências arquitetônicas, incluindo os estilos mudéjar, gótico, barroco e renascentista, são um bom refúgio de autenticidade.

COMO CHEGAR

O Aeroporto Pablo Ruiz Picasso está a 45 quilômetros de Marbella. Lá chegam voos de duas dezenas de cidades espanholas e mais de 40 países, não apenas europeus. Para chegar ao centro, tome um dos ônibus que partem 20 vezes ao dia e cuja passagem custa 4,30 euros. Para ir a outras praias da Costa do Sol, como Estepona e Fuengirola, a opção é também viária. Há ônibus ligando Marbella a Sevilha, Málaga, Granada e outras cidades andaluzes.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Publicidade