Málaga

Site: http://www.malaga.eu População: 570.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 95 Distância de outras cidades: Granada 136 km, Sevilha 218 km, Madrid 548 km

Málaga é mais conhecida como o lugar onde nasceu Pablo Picasso (e o não tão talentoso galã Antonio Banderas). Mas a cidade transcende a importância do genial artista, que aqui tem sua obra homenageada em um consistente museu. Sua posição privilegiada de frente para o Mediterrãneo e suas praias – a mais próxima do centro é a Playa de la Malagueta – a tornam uma das portas principais da Costa del Sol, por onde se estendem as praias mais ensolaradas do país. Ao longo da história, Malága foi o lar de povos como os fenícios e romanos, além de mouros. E conserva construções preciosas desses e de outros períodos, que engrossam o patrimônio histórico da cidade. Um centro com calçadões para pedestres renovados, bares, restaurantes e um metrô entram com o toque de modernidade.

COMO CHEGAR

O Aeropuerto de Málaga está a 8 quilômetros da cidade e de 6h30 à 0h, a cada meia hora, há ônibus entre ele e a Plaza General Torrijos. A estação de trem é o ponto de chegada e partida para cidades como Barcelona, Sevilha e Madri (inclusive via trem expresso AVE). A rodoviária conta com serviços não só para boa parte da Andaluzia e a Costa del Sol, como para cidades no Marrocos, em Portugal e até na Holanda. De barco, seu movimentado porto serve a cruzeiros pelo Mediterrãneo.

Informações ao viajante

Línguas: Espanhol

Publicidade