Lübeck

Site: http://www.luebeck.de

População: 210.000 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Berlim 310 km, Dresden 499 km, Nuremberg 666 km, Hamburgo 65 km, Rothenburg 624 km, Colônia (Köln) 483 km, Heidelberg 632 km

Tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, Lübeck é uma cidade vigiada por torres e cercada de água. O bem conservado portão medieval de Holstein – erguido no século 15 com muralhas de até 3,5 metros de espessura – abre alas para o incomparável visual do Centro Histórico, dominado por prédios de arquitetura gótica tardia e  tijolos vermelhos à mostra. Mas os tesouros da antiga Rainha da Liga Hanseática remetem a épocas ainda mais remotas. Embora tenha sido fundada por Henrique, O Leão, no século 12, como primeira cidade ocidental na costa do Mar Báltico, Lübeck já era ocupada 2.000 anos atrás. Seu subsolo revela informações sobre o estilo de vida medieval e traços urbanísticos de inestimável valor arqueológico. Uma rede estreita de corredores leva ao Gangbuden, que abriga as construções mais expressivas da cidade, como o intacto bairro de Koberg, do século 13. Também é nessa região que se avista o imponente prédio da prefeitura, as montanhas de sal à margem do Rio Trave e se saboreia o autêntico marzipan – embora os italianos façam questão de reivindicar a autoria do tradicional doce de amêndoas. Impossível não viajar no tempo.

COMO CHEGAR

Ônibus conectam Lübeck a cidades importantes da Alemanha como Hamburgo e Berlim. De trem, há a opção Hamburgo-Lübeck, que sai a cada hora. Pelo ar, quem leva é a Ryanair (www.ryanair.com), que faz a conexão com Hamburgo.

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Para entrar no país, nenhuma vacina é obrigatória.


Melhor época para visitar: Em julho e agosto, no verão, Lübeck recebe os concertos do Schleswig-Holstein Music Festival. No Natal, a venda de brinquedos e artesanato típico toma conta do entorno da prefeitura e deixa a cidade ainda mais encantadora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s