Por Adrian Medeiros
Atualizado em 19 jun 2018, 17h13 - Publicado em 14 nov 2011, 10h04
Os campos da Andaluzia são cobertos por parreirais, oliveiras e laranjais, mas vez por outra se transforma em um imenso mar de girassóis como aqui, em Jerez de la Frontera (Thinkstock/)
Continua após publicidade
Continua após publicidade
1/10 Os campos da Andaluzia são cobertos por parreirais, oliveiras e laranjais, mas vez por outra se transforma em um imenso mar de girassóis como aqui, em Jerez de la Frontera (Thinkstock/Thinkstock)
2/10 O jerez, ou sherry, é um tipo de vinho fortificado típico do sul da Espanha. O desenvolvimento das leveduras durante seu envelhecimento pode ser observado em barris de carvalho como estes, feitos para os visitantes das casas produtoras. Para chegar num resultado uniforme, utiliza-se o sistema de solera. (Thinkstock)
3/10 Iglesia de San Dionisio (Tony Bowden/Flickr/Creative Commons)
4/10 Detalhe da Catedral de San Salvador (Tony Bowden//Flickr/Creative Commons)
5/10 Interior da Catedral de San Salvador (Tony Bowden//Flickr/Creative Commons)
6/10 Fachada da bodega Pedro Domecq (Tony Bowden//Flickr/Creative Commons)
7/10 Catedral de Jerez de la Frontera (espanyoldebarna/Flickr/Creative Commons)
8/10 Uma das ruas de Jerez (Axel Rouvin/Flickr/Creative Commons)
9/10 Plaza De La Asunción (reyperezoso/Flickr/Creative Commons)
10/10 Vista aérea de Jerez de la Frontera e sua catedral (Thinkstock)
A cerca de 90 quilômetros ao sul de Sevilha, na província de Cádiz, a grande presença da comunidade gitana garante fartas doses de flamenco. Mas Jerez também é um dos polos de adestramento de cavalos – sedia a Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre – e é a capital do jerez, o sherry, o tipo de vinho fortificado feito a partir das uvas palomino e pedro-ximénez, tão características da região do país. Para completar o pacote, o legado mouro sobrevive em construções como Alcázar, do século 11.
Informações ao viajante
Línguas: Espanhol
Melhor época para visitar: Apesar de ser a época das touradas, evite o alto verão, quando as temperaturas podem ficar insuportavelmente altas