Jaipur

Site: http://www.rajasthantourism.gov.in

População: 3.910.000 hab

Fuso horário: +9h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nova Délhi 260 km, Agra 231 km

A longa estrada que separa a capital do Rajastão de Nova Délhi reserva experiências únicas, como dividir o asfalto com carros que parecem que vão desmontar ao atingir 80 km/h, caminhões coloridos que não chegam a 60 km/h, tratores carregando fardos imensos a 20 km/h, todos desviando de dromedários, trotando felizes a 5 km/h. Todo mundo gesticulando e buzinando, com exceção feita aos camelos. Só isso já valeria a viagem.

Mas, ao atravessar a planície desértica e chegar à cidade rosa, tudo parece mudar de humores. Jaipur encanta pelos mercadores de rua, barulhentos e sorridentes; pelas paredes caiadas de rosa (na verdade, um ‘salmão’) e uma atmosfera alegremente caótica. Turisticamente as atrações principais da cidade talvez sejam o magnífico Forte Amber ou mesmo o palácio do marajá, mas o melhor da cidade é caminhar por sua vielas e ruas, tomando o cuidado para não ser atropelado por um auto-rickshaw ou uma bicicleta-táxi.

A cozinha local é deliciosa e pode ser provada seja em barraquinhas de rua (fique de olho nas regras de higiene) ou nos hotéis em palacetes que outrora serviram de residência para nobres e burocratas.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês,hindi e outros idiomas

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: De Novembro a Fevereiro, o inverno da região. Entre Junho e Setembro é a época das monções, quando a cidade por receber chuvas pesadas. De Abril a Julho as temperaturas passam facilmente dos 30 graus, por conta do clima semi-árido da região.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.