Innsbruck

Aos pés dos Alpes, que pairam imponentes sobre a cidade com seus picos eternamente nevados, Innsbruck nem precisaria de mais atributos para despertar o interesse. Ainda assim, esbanja charme com sua mistura de ruas medievais, palácios imperiais e edifícios de última geração, como a estação do teleférico que leva ao complexo de esqui de Hafelekar, um projeto high-tech da célebre arquiteta iraniana Zaha Hadid. Lá de cima se tem uma vista impressionante para os arredores. Praticar esportes de inverno e visitar o Hofburg, um dos palácios favoritos da imperatriz Maria Teresa, são os programas obrigatórios de quem visita a capital do Tirol.
COMO CHEGAR
De trem, a OBB conecta a cidade com outros centros dentro e fora da Áustria, incluindo Viena, Bratislava, Brno, Cracóvia e Salzburgo.
Informações ao viajante
Línguas: Alemão
Saúde: Não há exigências específicas.
Melhor época para visitar: Particularmente atraente entre Abril e Outubro, quando há muitas alternativas de passeios e lazer. O inverno reserva ótimas oportunidades de esportes de inverno, na primavera e no outono as paisagens naturais estão belísimas.