Continua após publicidade

Ilha de Itamaracá

Por Adrian Medeiros
Atualizado em 19 dez 2016, 12h41 - Publicado em 9 set 2011, 20h06

A ilha de Itamaracá já deu nome a uma das capitanias hereditárias do Brasil e foi palco de disputas coloniais no século 17 – quando os invasores holandeses construíram o Forte Orange, mas acabaram expulsos pelos portugueses. Hoje, Itamaracá abriga o Ecoparque Peixe-Boi & Cia, um importante parque de proteção ao animal marinho e vive um processo de valorização econômica e turística (as três unidades penitenciárias instaladas na ilha estão sendo desativadas).

COMO CHEGAR

Parta de Recife pela PE-015 e siga até a entrada para a BR-101 até Igarassu. Lá, siga pela PE-035 até Itamaracá.

COMO CIRCULAR

A 8 km do Centro, acesso por estrada com pista simples, a Praia de Forte Orange abriga as principais atrações da ilha. Além da praia propriamente dita, lá fica o Forte Orange (principal atração), o Ecoparque Peixe-Boi & Cia e a Ilhota Coroa de Avião (acesso de barco). 

O QUE FAZER

Só na Praia do Forte Orange, gasta-se um dia para curtir a praia, o Forte Orange, o Ecoparque Peixe-Boi & Cia e a Ilhota Coroa do Avião. No outro dia, reserva para conhecer a histórica Vila Velha (onde se pode comprar passas de caju) e acompanhar a ciranda de Lia de Itamaracá, na Praia de Jaguaribe – o evento ocorre em um sábado de cada mês, às 21h.

QUANDO IR

O ano todo.

 

Publicidade