Highlands

Site: http://active.visitscotland.com/activeoffers/highlands http://www.visithighlands.com População: 250.000 hab Fuso horário: +3h (horário de Brasília) DDD: 1463

Por séculos, os povos gaélicos foram sendo empurrados para o norte da Grã-Bretanha, num embate pela sobrevivência de sua identidade e cultura. O último refúgio foram os vales emoldurados por montanhas e lagos cinzentos, ora banhados pelo sol que iluminava a relva baixa, ora fustigados por nuvens carregadas. As Highlands, terras altas, formam uma região de incrível paisagem e rica história, onde é possível escalar o ponto culminante do país, o Ben Nevis (1.344 metros), procurar por pistas do monstro de Loch Ness ou seguir a rota do malt whisky.

COMO CHEGAR

É mais fácil alugar um carro e partir de Edimburgo,pela A-90, a caminho de Perth (a cerca de 73quilômetros). Daí em diante é só escolher quais castelos e paisagens visitar e traçar a melhor rota.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês e gaélico

Saúde: Para entrar no Reino Unido, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: A partir de abril, o frio mais intenso já foi embora e os preços estão mais baixos. Em julho e agosto o calor propicia que se aproveitem mais os espaços abertos e os festivais nos parques. De setembro a dezembro, as multidões do verão já foram embora e o colorido do outono cria atraentes tonalidades nas alamedas e parques.

Publicidade