Hallstatt

Site: http://www.hallstatt.at População: 946.000 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 6134 Distância de outras cidades: Innsbruck 172km, Viena 214 km, Salzburgo 73 km

A pequena Hallstatt, espremida entre o lago Hallstatter See e as montanhas, possui uma incrível história por vezes ofuscada por sua idílica beleza natural. Habitada desde a Era do Ferro, a cidade sempre foi valorizada (e muito bem guardada) devido às suas preciosas minas de sal. Por aqui dezenas de famílias de mineradores e lenhadores se estabeleceram para fornecer o mineral que batizaria toda a região, conhecida como Salzkammergut. Listada como patrimônio da humanidade pela Unesco, esse é um dos destinos fundamentais para quem visita a área. A visita às antigas minas (com sua lojinha que vende de sais de banho a temperos de cozinha) é um agradável passeio. A forma mais fácil de subir ao alto da montanha é através do funicular. O caminho de volta, por entre abetos e pinheiros é igualmente aprazível, e ainda conta com placas que explicam a história de Hallstatt.

Nota: na baixa estação (entre dezembro e março) boa parte dos restaurantes e hotéis fecham.

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil de se chegar em Hallstatt é com carro alugado. Outra opção são ônibus que saem de Bad Ischl ou o ferry que percorre o lago Hallstatter See.

Informações ao viajante

Línguas: Alemão

Saúde: Não há exigências específicas.

Melhor época para visitar: Particularmente atraente entre Abril e Outubro, quando há muitas alternativas de passeios e lazer. O inverno reserva ótimas oportunidades de esportes de inverno, enquanto que na primavera e no outono as paisagens naturais estão belísimas.

Publicidade