Greve in Chianti

Por Adrian Medeiros Atualizado em 19 jun 2018, 17h12 - Publicado em 11 Maio 2012, 17h41

Localizada na Toscana, entre Florença e Siena, a comuna de Greve in Chianti sempre foi um território valorizado do ponto de vista da produção agrícola que, por sua vez, fomentava a atividade comercial com as cidades vizinhas. Pouco a pouco pequenos vilarejos, igrejas e castelos foram se disseminando pelo território graças ao aprimoramento da produção vinícola, conferindo importância e riqueza à região.  Hoje, a cidade é conhecida mais do que tudo pelos excelentes vinhos Chianti Classico que ganharam as mesas dos italianos e são apreciados em todo o mundo, se afirmando como polo turístico importante.

A parte mais antiga do município gravita em torno do convento de San Francesco na Piazza del Mercato, no Centro Histórico bem conservado. Segundo a tradição, Américo Vespúcio viveu por algum tempo em Chianti, no Castello di Montefioralle, residência da sua família.

 

COMO CHEGAR

Trem: várias linhas partem  da estação Santa Maria Novella em Florença em direção a Greve in Chianti. O percurso de 30 km é feito em 45 minutos

Avião – chegada ao aeroporto Amerigo Vespucci onde pode ser alugado um carro ou ir de taxi até a Estação Ferroviária

Informações ao viajante

Línguas: italiano

Saúde: não é preciso tomar vacinas para entrar na Itália

Publicidade