Delos

Site: http://www.mykonos.gr

Fuso horário: +5h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Mikonos 61 km, Atenas 196 km, Corfu 658 km, Santorini 168 km, Creta 323 km

Enquanto Mykonos é agito, badalação e modernidade, sua vizinha Delos, a apenas 30 minutos de barco, é exatamente o oposto. Quem visita a “ilha dos deuses” – segundo a mitologia grega, nasceram lá Apolo e Artêmis, filhos de Zeus – já percebe logo de cara que não há cidades ou habitantes permanentes por ali, o que torna o passeio ainda mais mágico. A preciosidade de Delos vai além do fato de ser um espaço cinematográfico, lotado de belos mosaicos e esculturas, entre os quais os famosos leões de mármore esculpidos há 2.600 anos. O lugar  é também um dos sítios arqueológicos gregos mais importantes. Sua aura sagrada se reflete até no nome das Cíclades: as ilhas foram batizadas assim porque se posicionam em círculo ao redor de Delos. Está lá também um importante oráculo sagrado, o que faz da ilha um fascinante local de peregrinação.

COMO CHEGAR

Barcos partem do porto de  Mikonos entre 9h e 12h. O traslado de ida e volta custa € 15 e o ingresso custa € 5. 

Informações ao viajante

Línguas: Grego

Saúde: É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.


Melhor época para visitar: O verão é alta temporada, com muita badalação; a primavera, de março a junho, tem temperaturas mais amenas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.