Dallas

Site: http://www.visitdallas.com População: 1.258.000 hab Fuso horário: -3h (horário de Brasília) DDD: 214 Distância de outras cidades: Fort Worth: 54 km; Houston: 385 km; Nova Orleans: 850 km.

Quem viveu a década de 1980 certamente se lembrará das malvadezas do personagem J.R. da série Dallas. Jogos de poder, bonança financeira e aquele ar texano meio arrogante eram uma reunião de estereótipos ligados à cidade. Nem tudo era verdade, mas tampouco era muito inventado.

Enfim, a megalópole de Dallas-Forth Worth é um poderoso centro econômico e financeiro, tornada protagonista pelo petróleo. Hoje, no entanto, ela é mais conhecida pelo dinheiro vindo das telecomunicações e da tecnologia.

A maioria dos visitantes brasileiros passa por aqui a negócios ou apenas de passagem, fazendo algum tipo de conexão aérea. Mas vale a pena fazer uma paradinha alongada para curtir um pouco os arredores da região.

Em Fort Worth, há uma sequência incrível de ótimos museus – atraentes não só por seus extensos acervos artísticos, mas também por seus edifícios de linhas e conceitos arrebatadores, concebidos por arquitetos renomados como Tadao Ando, Louis Khan e Philip Johnson.

COMO CHEGAR

O principal terminal da cidade e principal hub aéreo da região é o Aeroporto Internacional Dallas-Forth Worth. Daqui, partem e chegam vôos de várias companhias, sendo a principal delas a American Airlines, que inclui opções partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. De transporte público, há vans que vão direto para os hotéis, além de rápidos trens da DART

ATRAÇÕES

No Kimbell Art Museum, há obras de Fra Angelico, Michelangelo, Caravaggio, Monet, Picasso e Matisse. Logo ali ao lado, no Modern Art Museum, está exposta uma coleção que conta com Andy Warhol, Jackson Pollock e Mark Rothko. Já o Meadows Museum, ao norte do centro da cidade, possui um interessante acervo hispânico com ícones como Murillo, Velásquez, Goya e El Greco. Se precisar de algo mais lúdico e leve, experimente o Museu Nacional das Cowgirls com seu respectivo Hall da Fama.

Quem curte esportes também não se sentirá órfão por aqui. A cidade é casa de equipes importantes como o Dallas Cowboys (futebol americano), Dallas Stars (hóquei no gelo) e Dallas Mavericks (basquete). Além disso, o popular time de beisebol Texas Rangers manda seus jogos na vizinha Arlington.

Atualizado em 23/9/2015

LEIA MAIS:

Guia de Viagem – Estados Unidos

Muito mais que jazz: veja nosso roteiro de 48 horas por Nova Orleans

Veja preços de hotéis em Dallas no Booking.com

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Não há demandas específicas

Melhor época para visitar: O ano todo

Publicidade