Corfu

Site: http://www.corfu.gr População: 112.000 hab Fuso horário: +5h (horário de Brasília) Distância de outras cidades: Atenas 554 km, Meteora 206 km, Santorini 750 km, Mikonos 640 km, Creta 836 km

Segunda maior (depois de Kefalônia) e mais conhecida entre as ilhas jônicas, Corfu figura entre as locações de uma das obras literárias mais conhecidas da Humanidade, Odisseia, de Homero, escrita há quase 3 mil anos. Lá o herói Ulisses fez sua última escala antes de chegar a Ítaca. O fascínio por esse lugar se justifica: suas praias banhadas pelo azul jônico são belíssimas e a  paisagem tem ainda mais verde do que a maioria das atrações insulares gregas – em parte em razão do índice pluviométrico, acima da média do país. Para completar, tem duas fortalezas. A capital, homônima, é uma encantadora cidade de 30 mil habitantes cujas influências italiana, francesa, inglesa e grega se fazem notar tanto na arquitetura quanto na gastronomia.

COMO CHEGAR

Para quem estiver na Grécia Central, é possível fazer a travessia de ferryboat a partir da cidade de Iogumenitsa: o percurso dura uma hora e quinze. De Patra, no Peloponeso, a viagem leva 5 horas, também de ferry. Há voos diretos partindo de Atenas (55 minutos) e Tessalônica (55 minutos). A companhia low cost EasyJet voa desde Londres (1h15). 

Informações ao viajante

Línguas: Grego

Saúde: É exigida apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia contra a febre amarela. Aconselha-se a vacinação com uma antecedência mínima de dez dias antes da partida.

Melhor época para visitar: O verão é alta temporada, com muita badalação; a primavera, de março a junho, tem temperaturas mais amenas e ainda dá para aproveitar bem as praias.

Publicidade