Colmar

Site: http://www.ot-colmar.fr População: 67.000 hab Fuso horário: +5h (horário de Brasília) Distância de outras cidades: Mulhouse: 36 km; Estrasburgo: 62 km; Halguenau: 88 km; Paris: 379 km; Bordeaux: 707 km

Casinhas em estilo enxaimel, canais e muitas flores. A definição podia cair muito bem para algumas cidadezinhas alemãs, mas é na França que se encontra a bela cidade de Colmar. Localizada na charmosa região da Alsácia, na fronteira com a Alemanha e a Suíça, ela é cheia de construções delicadas e atrações que transbordam romantismo. 

Fundada no século 9, Colmar já esteve sob o domínio de suecos e alemães, o que se reflete em sua arquitetura. Sua atmosfera de “cidadela do interior” atrai turistas de diversas partes do mundo, sobretudo casais. Em seu Centro Histórico, ou simplesmente Old Town, é possível encontrar edificações restauradas que dizem muito de seus mais de mil anos. 

COMO CHEGAR

Partindo de Paris, é possível pegar um trem da Voyages SNCF para chegar à região. A duração da viagem é de aproximadamente duas horas

ATRAÇÕES

Além do centro, o bairro de Petite Venise faz uma alusão à Veneza com seus canais e ofertas de passeios de barco. Eu seu entorno, é possível encontrar restaurantes e lojinhas diversas.

Para enriquecer um pouco mais os conhecimentos em cultura, o Museé Unterlinden fica localizado em um convento de monjas dominicanas, datado do século 13. Seu interior guarda lindas obras de arte de cunho religioso. 

A Igreja de St. Martin foi erguida em estilo gótico e impressiona com sua imponência e suas esculturas. Outra construção interessante é a Casa das Cabeças, de bela fachada e esculturas peculiares. 

RESTAURANTES

Há muitas ofertas de restaurantes para curtir a gastronomia local. O La Maison Des Têtes, focado em cozinha contemporânea e acoplado à construção homônima, é um dos mais famosos. No L’Epicurien, há diversas opções com frutos do mar e ingredientes da culinária mediterrânea, além de uma boa carta de vinhos. 

No Palmyre, o que prevalece é a simplicidade dos pratos, muito bem executados. O ambiente rústico e acolhedor é um bônus. Não à toa: o lugar está sempre cheio. Então é aconselhável ligar antes para verificar a disponibilidade. 

Se a opção for comidinhas, a Pâtisserie Gilg é a escolha certa. Por aqui, há uma grande oferta de pãezinhos, doces e chocolates. 

Por Camila Honorato | 8/10/2015

LEIA MAIS:

Inspire-se com as cidadezinhas e vilarejos mais charmosos da França

Conheça belos destinos que inspiraram os filmes da Disney

Bordeaux é a nova Paris! Veja um roteiro pela capital do vinho francês

Informações ao viajante

Línguas: Francês

Saúde: Para entrar na França, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: Durante o verão, quando a cidade fica na Alta Temporada e há mais opções de passeios

Publicidade