Campo Grande

Site: http://campogrande.ms.gov.br/cidademorena População: 805.397 hab DDD: 67 Distância de outras cidades: Cuiabá: 694 km; Goiânia: 868 km; Brasília: 1079 km; Dourados: 252 km; São Paulo: 960 km.

Com ruas largas e arborizadas, Campo Grande não perdeu o jeito de cidade do interior. Ela é porta de entrada para o Pantanal Sul, a Serra da Bodoquena e o Parque Nacional das Emas (em Goiás). A temática pantaneira está presente nas pinturas que decoram alguns prédios e na gastronomia. Imigrantes paraguaios, bolivianos e japoneses também deixaram sua marca. O fuso horário marca uma hora a menos em relação a Brasília.

COMIDA TÍPICA

Linguiça de Maracaju

O embutido que ganhou fama em Campo Grande é criação de Maracaju, a 164 km da capital, onde todo ano ocorre a Festa da Linguiça. A receita leva carne bovina picada, deixada de molho num caldo de laranja, e depois temperada com sal, pimenta, alho, salsa e cebolinha.

Onde Comer: no restaurante Linguiça de Maracaju.

View this post on Instagram

A post shared by Restaurante Linguiça Maracaju (@restaurante_linguicademaracaju)

Sobá

Os imigrantes japoneses que chegaram no início do século 20 trouxeram a receita que mistura macarrão com omelete desfiada, caldo de peixe e cheiro-verde. Com o tempo, a massa de trigo sarraceno ganhou a companhia do caldo de carne, shoyu, creme de gengibre e carne de frango, de porco ou de boi.

Onde comer: nas barracas da Feira Central (uma das mais antigas é a Barraca da Amélia).

Sopa Paraguaia e Chipa

Com receita importada do país vizinho, a “sopa”, na verdade, é uma torta salgada e úmida, que leva queijo curado, cebola, milho e leite. A origem é a mesma da chipa, um pão de queijo de massa compacta em formato de ferradura. Outra tradição paraguaia na cidade é o tereré (mate gelado).

Onde comer: na Panificadora Tietê.

Busque hospedagem em Campo Grande

Leia tudo sobre Mato Grosso do Sul

  • Publicidade