Boston

Site: http://www.cityofboston.gov

População: 645.966 hab

Fuso horário: +3h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Cambridge: 4,46 km; Springfield: 146 km; Nova York: 348 km; Filadélfia: 500 km; Washington: 635 km.

Embora esteja a três horas de carro de Nova York, Boston pouco se parece com sua vizinha. Fundada pelos ingleses em 1630, é uma das mais antigas cidades americanas e, durante o domínio britânico, foi o mais importante centro cultural dos Estados Unidos.

Imigrantes, sobretudo irlandeses, foram atraídos para lá durante os séculos 19 e 20. Hoje, pouco mais de 700 mil cidadãos vivem entre prédios modernos, mas sem abrir mão de sua importância histórica. O metrô, o mais antigo do país, data de 1897, e seu jardim botânico, de 1837, também detém o título de mais velho.

Em quatro quilômetros, estão reunidos dezesseis pontos de séculos passados na Freedom Trail. A tecnologia e os estudos, porém, também fizeram a fama da cidade. É lá, por exemplo, que estão a Universidade de Harvard (mais exatamente em Cambridge, a cerca de 20 minutos do centro) e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), centro de pesquisas que abriga grandes gênios do planeta. Por isso, se vê tantos jovens nas ruas, nas lojas, nos bares e perambulando pela agradável região de Faneuil Hall. Se escolher o inverno como época da visita, prepare-se: o frio é congelante.

A cidade possui uma cultura esportiva que beira o fanatismo, em permanente rivalidade com as equipes nova-iorquinas. A região de Boston é a única do país a conquistar títulos recentes nas quatro grandes ligas esportivas do continente, com os Bruins (hóquei), New England Patriots (futebol americano), Celtics (basquete) e os Red Sox (beisebol).

COMO CHEGAR

Não há vôos diretos entre o Brasil e Boston. A forma mais rápida de chegar lá é através de partidas de Delta, American Airlines, United e Air Canada. No entanto, dependendo do tempo da escala (e dos preços) vale a pena pesquisar alternativas que passam pela Europa.

Do aeroporto internacional Boston Logan há convenientes ônibus expressos com saídas regulares e quatro diferentes destinos na área metropolitana. Táxis são outra altenativa para quem está em grupos maiores ou com muita bagagem.

Por via terrestre, os trens da Amtrak conectam a região de New England a Chicago, Nova York, Washington D.C.Filadélfia, entre outros.

De ônibus, partindo de Nova York, as opções são a sempre confiável Greyhound e as econômicas linhas Chinatown.

ATRAÇÕES

Além dos passeios das grandes universidades locais, a cidade oferece museus de ótima qualidade. O Museu de Belas Artes, por exemplo, reúne em seu acervo obras de arte contemporânea, fotografias e belos quadros. No Isabella Stewart Gardner Museum, obras de Botticelli e Degas disputam a atenção do visitante. Para instalações mais modernas, dê um pulo no Museum of Science e divirta-se com suas engenhocas e brinquedos tecnológicos.

Na Boston Public Library, o acervo reúne quase nove milhões de livros. Do alto do Skywalk Observatory, a visão panorâmica da cidade fica ainda mais bonita no pôr do sol. 

RESTAURANTES

No Sam LaGrassa’s, há opções diversas de sanduíches, como o de rosbife e frango com jalapeño. No Deuxave, há pratos sofisticados como o confit de pato crocante e a lagosta com nhoque. 

Se quiser provar uma boa pizza, vá ao Regina

Atualizado em 10/9/2015.

LEIA MAIS

Guia de viagem: Estados Unidos

Um roteiro de 48 horas em Boston

Boston: comércio e museus na cidade histórica que renasceu

Conheça as atrações e a identidade cultural de Nova York

Miami: a favoritinha dos brasileiros

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Não há exigências específicas


Melhor época para visitar: A melhor época para ir para Boston é o outono, já que estação possui um misto de dias quentes e noites frias que atrai muitos turistas

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s