Bergen

Site: http://www.bergen.kommune.no

População: 42.854 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Oslo: 304km.

Uma das cidades mais chuvosas do planeta é a plataforma perfeita para conhecer os mais belos fiordes da Noruega. A melhor maneira de entrar (ou sair) daqui é através da clássica ferrovia até Oslo, considerada uma das mais encantadoras do mundo, curtindo incríveis paisagens selvagens.

Os fiordes do entorno, principalmente os extensos Hardangerfjorden e Sognefjorden, apresentam paisagens idílicas com propriedades rurais, campos floridos e penhascos verticais mergulhando nas águas geladas. Simplesmente imperdível.

Bergen também apresenta sua própria contribuição para o patrimônio da humanidade, Bryggen, um conjunto de coloridas casas medievais que hoje abriga charmosas lojas e cafés. Jovem e alegre, repleta de bons bares e restaurantes, aqui o principal mandamento é curtir a vida vagarosamente, tomando um chocolate cremoso num aconchegante café enquanto a chuva cai lá fora.

COMO CHEGAR

O aeroporto internacional de Bergen é conectado a diversas cidades europeias, como Frankfurt, Roma, Londres (Heathrow e Gatwick), Copenhague, Amsterdã, Barcelona e Estocolmo. Há muitas conexões para outros destinos na Noruega, como Oslo e Trondheim.

Do aeroporto ao centro de Bergen são apenas 30 minutos de ônibus, que saem a cada 15 minutos entre 6h e 23h, com horários mais esparsos nos demais horários. Há várias companhias de táxi que fazem o mesmo trajeto.

Via ferroviária existe a belíssima linha Oslo-Bergen da NSB, uma viagem que leva entre 6h30 e 7h15. Já as linhas rodoviárias da NOR-WAY ligam Bergen a praticamente todas as cidades da região e também aos maiores centros do país. Essa é uma das melhores formas de se chegar a vilarejos isolados junto aos fiordes.

Fique atento, pois algumas rotas não funcionam entre o fim do outono e o início da primavera, tanto pelas condições climáticas como pela baixa demanda.

Informações ao viajante

Línguas: norueguês

Saúde: Exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.


Melhor época para visitar: De abril a setembro é a época de menos frio, julho é o mês mais quente. Mesmo no verão, leve roupas quentes, principalmente se for para o norte da Noruega. No inverno, até mesmo os transportes são afetados em razão de nevascas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s