Bath

Site: http://www.visitbath.co.uk População: 83.000 hab Fuso horário: +3h (horário de Brasília) DDD: 1225 Distância de outras cidades: Salisbury 61 km, Londres 185 km

Por toda a Europa, os romanos deixaram suas marcas arquitetônicas com aquedutos, pontes e anfiteatros. Outro tipo de construção, mais frugal e cotidiana, eram os banhos públicos ainda hoje presentes nessa cidade 185 quilômetros a oeste de Londres. Fundada em 43 d.C. como Aquae Sulis, séculos mais tarde seria rebatizada como Bath (banho, em inglês), tornando-se destino popular de lazer e tratamentos de saúde para a aristocracia da era georgiana (1714-1830). Durante esse período, foram construídas algumas das mais marcantes edificações da cidade, o Royal Crescent e o Circus, além de uma série de teatros, mansões e museus. A cidade é Patrimônio da Humanidade desde 1987.

COMO CHEGAR

Para ir a Bath, pegue a Rodovia M-4 ao sair de Londres. São 180quilômetros. De trem (www.nationalrail.co.uk), uma hora e meia.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Saúde: Para entrar no Reino Unido, nenhuma vacina é obrigatória.

Melhor época para visitar: A partir de abril, o frio mais intenso já foi embora e os preços estão mais baixos. Em julho e agosto o calor propicia que se aproveitem mais os espaços abertos e os festivais nos parques, embora seja preciso conviver com cidades mais cheias e filas nas atrações. De setembro a dezembro, as multidões do verão já foram embora e o colorido do outono cria atraentes tonalidades nas alamedas e parques.

Publicidade