Amã

Site: http://www.ammancity.gov.jo/en/gam/index.asp

População: 1.919.000 hab

Fuso horário: +2h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Petra 240 km

Capital e maior cidade da Jordânia, com cerca de dois milhões de habitantes, Amã é o centro de decisões políticas, culturais e comerciais do país. Foi uma das cidades antigas mais habitadas do Antigo Oriente e, em numa escavação em 1994, foram descobertas pequenas casas e torres que poderiam ter sido construídas durante a idade de pedra, cerca de 7000 a.C. A localização e a altitude de Amã têm um efeito profundo sobre o seu clima. Há invernos rigorosos e longos, verões muito quentes e com oscilação frequente de temperatura. Estradas bem sinalizadas permitem que o visitante faça de Amã o ponto de base ideal para conhecer os pontos turísticos do Vale do Jordão, desde o Mar Morto, passando pela espetacular Petra, e chegando às margens do Mar Vermelho. Na capital, não deixe de conhecer a Mesquita El-Malek Abdullah, que, com seu domo azul turquesa, é a principal da cidade. Igualmente atraente, o Anfiteatro Romano foi erguido no ano 170 d.C. e era capaz de abrigar 6 mil pessoas. Outros pontos atrativos são o Museu Arqueológico e as ruínas de uma igreja bizantina do século 6. Do alto do monte Jebel al-Qala’a, o mais alto da capital, avista-se as colunas do Templo de Hércules e a Cidadela, com os resquícios de palácios e muralhas. Os habitantes são receptivos, hospitaleiros e procuram tratar o turista de forma familiar – mesmo que não entenda uma palavra que você diz. Às mulheres, pede-se discrição nas vestimentas, já que se trata de um país muçulmano não tão liberal quanto a Turquia e o Marrocos.

COMO CHEGAR

Não há voos diretos entre o Brasil e a Jordânia. Várias companhias aéreas fazem a viagem com escalas na Europa ou Oriente Médio: Air France, British Airlines, Emirates, Iberia, Lufthansa, TAM e Qatar, entre outras. Você desembarca no Aeroporto Internacional Queen Alia. Daqui até o centro da cidade as opções são táxis ou ônibus, que levam cerca de uma hora para fazer o percurso. Alternativamente, vale a pena reservar seu traslado com sua agência de viagem ou hotel em Amã.

Informações ao viajante

Línguas: Árabe

Saúde: Nenhuma vacina é obrigatória, mas recomendam-se vacinas preventivas de hepatite, poliomielite, tétano e febre tifóide


Melhor época para visitar: A melhor época para visita é durante Abril/Maio e Setembro/Outubro

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s