Agra

Site: http://agra-india.com

População: 1.700.000 hab

Fuso horário: +9h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Nova Délhi 204 km, Jaipur 230 km, Goa 1671 km, Varanasi 620 km

Existe uma razão básica para milhares de turistas tomarem o rumo de Agra: o Taj Mahal. Mas, belo e fascinante, este não é o único tesouro da cidade.

A antiga capital do império mogol, que dominou boa parte do território de Índia e Paquistão entre os séculos 16 e 18, foi liderado por senhores que amavam a guerra, mas também cultivavam o gosto pelo belo. Entre seus legados na região estão três patrimônios da humanidade: o Forte Agra, a fracassada cidadela de Fatehpur Sikri e o Taj Mahal, o mausoléu que celebrava não o culto a um homem poderoso, mas o seu amor por sua esposa favorita.

Localizada no estado de Uttar Pradesh, Agra fica a apenas 200 km de Nova Delhi, sendo facilmente acessível por avião, trem e via rodoviária e, definitivamente, esse é o destino que não deve faltar em sua viagem à Índia. Para sua hospedagem, várias das melhores opções estão próximas do Cantonment, o antigo distrito militar dos britânicos, um bairro silencioso e não muito distante do Taj Mahal.

 

Informações ao viajante

Línguas: Hindi,inglês e outros idiomas

Saúde: Certificação internacional para febre amarela


Melhor época para visitar: Não há exatamente uma melhor época para se visitar Agra, que é seca e quente no verão, possui sua estação das monções e um inverno razoavelmente fresco.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.