Parque Ibirapuera recebe apresentações de MPB, bossa nova e choro
Shows serão apresentados por membros da Escola de Música do Parque Ibirapuera, no palco Arena da Marquise
O Música no Parque, projeto da Escola de Música do Parque Ibirapuera, segue entregando uma agenda repleta de apresentações musicais gratuitas para os visitantes do espaço. Nos dias 5, 19 e 26 de outubro, no palco da Arena da Marquise do Parque Ibirapuera, os membros da instituição realizarão shows que prometem animar o público com os principais clássicos do MPB, bossa nova e choro. Além disso, o clarinetista estadunidense e premiado internacionalmente, David Krakauer, também marcará presença na programação. Confira o cronograma completo a seguir:
Orquestra Brasileira de Aprendizes da Escola de Música do Parque Ibirapuera
Data: 5 de outubro
Horário: 11h30
Descrição: A Orquestra Brasileira de Aprendizes é uma prática de conjunto pedagógica, da Escola de Música do Parque Ibirapuera, que proporciona aos estudantes uma experiência orquestral. Para a apresentação, a regente Bia Pacheco preparou um repertório que inclui canções de Geraldo Filme, Pixinguinha, Ary Barroso e outros artistas nacionais renomados.
Grupo ‘Você Vai Ver’
Data: 19 de outubro
Horário: 11h30
Descrição: Formado por estudantes da Escola de Música do Parque Ibirapuera e coordenado por Airton Fernandes, o grupo ‘Você Vai Ver’ explora a sofisticação da bossa nova. A apresentação será formada por grandes clássicos deste ritmo, como a canção “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Grupo ‘Minha Gente’ e o clarinetista David Krakauer
Data: 26 de outubro
Horário: 11h30
Descrição: ‘Minha Gente’ é um grupo de choro formado por músicos que integram a Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, que atua sob regência de Nailor Proveta. Neste espetáculo, haverá a participação especial do clarinetista estadunidense David Krakauer, que se juntará à banda para apresentar clássicos do choro. Em sua trajetória, David se tornou reconhecido internacionalmente por ter inovado o klezmer moderno, além de ser uma voz importante na música clássica. O artista já foi indicado ao Grammy como solista e foi agraciado na França com o Diapason D’Or, prêmio de álbum do ano na categoria jazz, pelo Preis der Deutschen Schallplattenkritik.
Resolva sua viagem aqui