Continua após publicidade

Parada pet friendly na rodovia Ayrton Senna-Carvalho Pinto

Unidade do Graal possui gramadão e espaço com mesas e cadeiras onde os cachorros também podem entrar

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 2 jun 2024, 11h27 - Publicado em 2 jun 2024, 10h00

De São Paulo, o caminho para quem vai para Campos do Jordão e outros destinos da Serra da Mantiqueira pode ser pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto (SP-070), onde uma das primeiras possibilidades de parada é no Graal Market, na altura de Guararema.

Já tinha estado algumas vezes nessa unidade da rede de autopostos rodoviários e, na minha visita mais recente, encontrei boas novidades para quem viaja com pets. Como eu: estava a caminho de Campos do Jordão com o meu marido e nossa cachorrinha de seis meses, a Lika.

Junto ao estacionamento, o Graal Market possui um amplo gramadão onde os cães podem esticar as patinhas e fazer suas necessidades (não esqueça de levar saquinhos). Ali também há bebedouros e potes de água para garantir a hidratação dos animais.

Graal Market Carvalho Pinto, São Paulo, Brasil
Pet-stop: espaço de sobra para andar com os cachorros (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

Os pets naturalmente não são permitidos dentro da praça de alimentação, que tem buffet por quilo e estações com hambúrgueres, sanduíches e pizzas. Mas o Graal bolou uma ótima estratégia para quem está viajando com animais.

Agora há dois caixas para pagar. O caixa que já existia leva para a área com mesas e cadeiras onde pets não entram. Já o novo, batizado de “Caixa Pets”, leva para um espaço separado – também coberto e com mesas e cadeiras -, destinado a quem está com cachorro.

Continua após a publicidade
Graal Market Carvalho Pinto, São Paulo, Brasil
De quebra, o “Caixa Pets” estava com bem menos fila (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

Dessa forma, um dos humanos pode entrar na área do restaurante, escolher o que comer, pagar no “Caixa Pets” e levar a bandeja até a área pet friendly. No nosso caso, fizemos assim: enquanto meu marido passeava com a Lika no gramadão, montei pratos para nós dois no buffet por quilo e depois sentamos juntos para comer.

Em qualquer outra parada, nós teríamos que nos revezar: enquanto um come, o outro fica do lado de fora com a Lika. Ou então, acabaríamos pegando algum lanche rápido para comer na calçada mesmo.

A solução também evita que os tutores deixem os cachorros amarrados sozinhos do lado de fora ou, pior, presos dentro do carro (o que inclusive pode ser considerado crime de maus-tratos pelo art. 32 da Lei 9.605/98).

Graal Market Carvalho Pinto, São Paulo, Brasil
Espaço pet: aqui, os cachorros podem ficar junto com os tutores enquanto eles comem (Bárbara Ligero/Viagem e Turismo)

Há outras unidades do Graal que possuem espaço pet: consulte no site.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade