Santos ganha três linhas de ônibus de turismo

A cidade terá ainda uma linha sazonal que funcionará nos dias em que houver navios de cruzeiros atracados no terminal Concais

Por Da Redação
28 jan 2025, 10h00
Santos
Três novas rotas cobrirão os principais atrativos do centro histórico e da orla (Prefeitura de Santos/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, vem investindo em melhorias em seu receptivo turístico. No último dia 16, a cidade reinaugurou dois novos postos de informações turísticas, um na Praça Mauá, no centro da cidade e a cinco minutos de caminhada do Museu do Café; e outro junto ao aquário municipal, na Ponta da Praia. A cidade já tem um posto de informações dentro do Museu Pelé, que fica em frente à Estação do Valongo, de onde sai o passeio de bonde.

A grande novidade, no entanto, é a inauguração de três rotas fixas de ônibus e uma sazonal focadas nos pontos turísticos; são elas:

  • Rota Amarela: Conecta a orla de Santos ao Centro Histórico (saída em frente ao Posto 3: Rua Marcílio Dias, 200, Gonzaga)
  • Rota Azul: Percorre toda a orla santista (saída em frente ao Hotel Atlântico: Av. Pres. Wilson, 1, Gonzaga)
  • Rota Verde: Foca nos pontos turísticos relacionados a Pelé e ao Santos Futebol Clube (saída do novo Quebra Mar: Avenida Presidente Wilson, 170)

Além dessas rotas fixas, será ativada uma Rota Sazonal a partir do Terminal Marítimo Giusfredo Santini-Concais, sempre que algum navio de passageiros estiver atracado. 

SERVIÇO

O bilhete custa R$ 30 por pessoa; grátis para crianças de até 5 anos. O pagamento pode ser feito no ônibus com cartão de crédito, débito ou pix. Os pontos de atendimento da Praça Mauá e do Aquário também vendem bilhetes (de sexta-feira a domingo, das 9h às 17h). A primeira rota parte às 10h, com passeios intercalados a cada hora. As viagens duram cerca de 50 minutos. 

Continua após a publicidade
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade