Rooftops: os novos queridinhos da vida noturna de São Paulo

5 opções para curtir o agito noturno do centrão com vistas fantásticas

Por Livia Rozada
Atualizado em 16 Maio 2025, 19h56 - Publicado em 16 Maio 2025, 16h00
Rooftop, Tokyo, São Paulo
Rooftop do Tokyo, com vista para o Edifício Itália (Tokyo/Divulgação)
Continua após publicidade

Se o horizonte do paulistano é a urbe, nada mais justo que se tire proveito do enquadramento da cidade em espaços que possam ser aproveitados do alto. E uma das regiões mais privilegiadas para ver o skyline de São Paulo é justamente o Centro, que guarda os edifícios lindíssimos. O chamados rooftopos, ou terraços, tiram o melhor proveito da vista e da vibe. Conheça os 5 imperdíveis:

A Balsa

Rooftop, Balsa, São Paulo
(Balsa/Divulgação)

Ao lado da Praça dos Correios e com vista para o Mirante do Vale e o viaduto Santa Ifigênia, a Balsa é um rooftop aconchegante que pode servir tanto para quem busca um jantar com amigos quanto para ouvir boa música. O espaço do bar ocupa o 4º e o 5º andares do prédio, sendo que a cereja do bolo fica no terraço com pistinha e uma vista daquelas para o centrão. O cardápio inclui drinks, vinho e cerveja, além de pizzas e petiscos. 

Abre de quarta a sexta-feira das 18h à 0h, sábado das 15h às 23h e domingo das 15h às 21h.

Rua Capitão Salomão, 26. Acompanhe a programação das festas no Instagram @a_balsa

Ephigenia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ephigenia (@ephigeniasp)

    Cara a cara com o edifício Mirante do Vale fica o edifício Fernão Dias, que reserva uma vista panorâmica para todo o Vale do Anhangabaú. O Ephigenia passou a ocupar o topo do edifício em janeiro de 2024 e logo se tornou um queridinho dos antenados. No 22º andar, há uma pista de dança com janelas que circundam o espaço. No 23º, fica uma segunda pista com uma varanda e vista quase 360º.

    Continua após a publicidade

    Os ingressos esgotam para a maioria das noites, mas costuma haver um pequeno lote para venda na porta. A casa recebe festas e DJs das mais diversas vertentes e abre de sexta a domingo.

    Viaduto Santa Ifigênia, 66 – Andar 22. Instagram: @ephigeniasp 

    Edifício Martinelli

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Edifício Martinelli (@edificiomartinelli)

    Um dos arranha-céus mais famosos do Brasil, o Edifício Martinelli celebrou 100 anos em 2024. O projeto M100, criado para comemorar o centenário do ícone arquitetônico de São Paulo, atraiu mais de 100 mil visitantes com uma programação de visitas guiadas, moda, workshops e eventos culturais.

    Continua após a publicidade

    Os últimos dois andares do prédio são utilizados como palco de festas e eventos. O 25º andar é coberto e climatizado, mas a estrela mesmo é o 26º, onde fica o terraço a céu aberto e vista para o magnífico Farol Santander. Assim como a Ephigenia, o Martinelli recebe todo final de semana diversas festas e DJs. No “link da bio” do Instagram você encontra toda programação.

    Rua Líbero Badaró, 504 – Andar 25. Instagram: @edificiomartinelli 

    Matiz

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Something Curated (@somethingcurated)

    A casa é um bar de audição (listening bar) que abriu em 2023 na cobertura do edifício Carlos Rusca, quase ao lado do edifício Virgínia (um dos projetos de retrofit dedicado à moradia mais interessantes do momento). A alta fidelidade sonora é aliada a uma coquetelaria elogiadíssima. A área interna com sofás é bem aconchegante, mas a cereja do bolo é o terraço com vista para os prédios do Centro.

    Continua após a publicidade

    Rua Martins Fontes, 91. Instagram: @matizbarsp

    Tokyo

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Tokyo 東京 (@tokyo.sp)

    Não tem como falar de rooftops no centro sem falar do Tokyo. Aberta de terça a domingo, a casa é uma das mais populares entre os paulistanos e turistas. São quatro andares que incluem restaurante, bar, karaokê, balada e, claro, uma varanda com uma vista para o Copan e o edifício Renata, que passou por um retrofit e está tinindo.

    É possível fazer reservas de salas privativas de karaokê, mas também há um andar inteiro reservado para um karaokê coletivo que sempre atrai uma galera. O Tokyo é gerenciada pelo Grupo Tokyo, que é dono de diversas casas noturnas pela cidade, incluindo o espaço de eventos do Martinelli. 

    Continua após a publicidade

    A fica aberta madrugada adentro, exceto aos domingos, quando fecha às 23h.

    Rua Major Sertório, 110. Instagram: @tokyo.sp

    Leia tudo sobre São Paulo

    Busque hospedagem em São Paulo

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade
    Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
    Publicidade