Parque Nacional do Iguaçu reabre trilhas fechadas há 4 anos
A trilha do Poço Preto e o Caminho das Bananeiras voltaram a receber visitantes, que poderão percorrê-las a pé ou de bicicleta
O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, reabriu as trilhas Poço Preto e Bananeiras no dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os dois caminhos são mais uma opção de passeio autoguiado no Parque, que tem as Cataratas como atração principal.
As trilhas estavam fechadas para o público há cerca de quatro anos por conta do fim do contrato de concessão. Agora, com a nova licitação, os caminhos passaram por obras de restauro e estão em condições de receber os visitantes novamente.
A Trilha do Poço Preto, que possui 9 quilômetros de extensão, passa por dentro da Mata Atlântica. O caminho é especial para atividades de observação de pássaros, assim como a conexão com a biodiversidade local.
Já o Caminho das Bananeiras tem 1,3 quilômetros de extensão e leva os visitantes até o Espaço Taupá, um deck elevado com uma vista linda para o Rio Iguaçu, acima das quedas. O trecho é todo plano e considerado fácil.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
Os dois caminhos já estão inclusos no ingresso de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, que custa R$ 88 para brasileiros. É possível comprar os bilhetes pelo site.
O Parque abre de segunda a sexta das 9h às 16h, e aos fins de semana das 8h30 às 16h, mas as novas trilhas possuem horários de funcionamento diferentes. O caminho do Poço Preto funciona das 9h às 14h. Já o Caminho das Bananeiras pode ser acessado das 9h às 16h. É possível realizar o percurso a pé ou em bicicleta própria.
Busque hospedagem em Foz do Iguaçu