Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Maior montanha-russa da América Latina é finalizada no futuro parque da Cacau Show

Com 55 metros de altura, atração será uma das atrações do parque de diversões localizado em Itu

Por Cecilia Carrilho
18 ago 2025, 18h00
Montanha-russa recordista é o cartão de visitas do parque temático da Cacau Show, previsto para 2027
Montanha-russa recordista é o cartão de visitas do parque temático da Cacau Show, previsto para 2027 (Cacau Park/Divulgação)
Continua após publicidade

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, ganhou no sábado (16) um novo marco: o fechamento da estrutura da Ghost Rider, a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. A atração é o primeiro passo visível de um projeto muito maior, o Cacau Park, parque de diversões da Cacau Show, com inauguração prevista para 2027.

O brinquedo, que teve sua último trilho alocado, foi desenvolvido pela empresa holandesa Vekoma, responsável por 85% das montanhas-russas da Disney. A atração, chegará a 120 km/h em apenas cinco segundos graças a um sistema de lançamento magnético por ímãs.

Com 55 metros de altura – maior que o Cristo Redentor – e 1 km de percurso, a montanha-russa combina quedas, curvas radicais e até a rara manobra “Double Zero G Roll”, em que o visitante gira de ponta-cabeça duas vezes seguidas com a sensação de gravidade zero. A estrutura, formada por 90 peças de trilhos e pesando 737 toneladas, terá dois trens com 16 lugares cada, capazes de atender até 1.000 pessoas por hora.

Com a estrutura concluída, a montanha-russa entra agora na fase de testes. Nessa etapa, manequins preenchidos com água simulam o peso e o movimento dos visitantes, permitindo verificar desde o equilíbrio ideal até o funcionamento de sensores, freios e sistemas de parada. A inauguração oficial está prevista para acontecer junto com a abertura do parque.

Continua após a publicidade

O parque que vem aí

A montanha-russa é apenas o cartão de visitas de um complexo que ocupará 1 milhão de m² em sua primeira fase, dentro de uma área total de 16 milhões de m² adquirida pela empresa. A previsão é que o parque receba até 3 milhões de visitantes por ano, com capacidade diária para 50 mil pessoas.

O projeto inclui mais de 50 atrações divididas em cinco áreas temáticas que narram a trajetória do cacau, do chocolate e do próprio fundador da marca.

Entre as áreas temáticas estão a “Fantástica Floresta do Cacau”, que mergulha na origem amazônica da fruta há mais de 5 mil anos e a Aventura Maia, que recria cenários das civilizações mesoamericanas, incluindo uma réplica em tamanho real da pirâmide de Chichén Itzá.

Continua após a publicidade

Já a área “Vila laCreme” homenageia a arquitetura europeia e traz carrinhos de bate-bate no formato de Fuscas de 1988, referência ao carro usado pelo fundador da marca no início do negócio. Os últimos espaços são a “Fábrica Show” que revisita a industrialização do chocolate com cenários interativos e aroma de cacau e o “Universo Dreams”, que aposta em um clima futurista, celebrando a criatividade.

O parque contará ainda com uma roda gigante de 50 metros, simuladores modernos e outras três montanhas-russas. Fora da área de ingresso, haverá um shopping a céu aberto com lojas e restaurantes, um conceito semelhante ao Disney Springs de Orlando. Além disso, dois hotéis temáticos, que juntos somarão 1.330 quartos, também marcarão presença.

Leia tudo sobre Itu

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Publicidade