Jundiaí tem primeira “toca de Hobbit” para se hospedar no estado de São Paulo
Opção colada na capital inclui vista deslumbrante para a Serra do Japi e muito conforto em sua casa temática

Fãs da saga O Senhor dos Anéis têm uma nova opção para se sentir em plena Terra Média: em Jundiaí, a 65 km de São Paulo, a Holyhousebr conta com a primeira “Casa Hobbit” do estado para quem quer mergulhar de cabeça em um cenário digno do Condado.
Seguindo as descrições minuciosas de Tolkien com a estética eternizada pela trilogia cinematográfica que foi sucesso de bilheteria na virada do século, a casa fica em uma encosta verde, com uma portinha redonda que serve como passagem para uma hospedagem que remete à alta fantasia.
Destaques da toca de Hobbit
A Casa Hobbit fica na Serra do Japi, um ambiente de natureza exuberante por si só. Por isso, além da imersão em uma “toca” como as do Condado, um grande atrativo do lugar é a possibilidade de se desconectar e curtir as paisagens – o nascer do sol, por exemplo, acontece de frente para a porta da casa.

O local conta com um ofurô na área externa, com vista para os morros que circundam a propriedade, e um espaço para a fogueira – com lenha à disposição para se aquecer, abastecer o fogão rústico que há dentro da casa ou até preparar um churrasco.
Mas mesmo quem quer modernidade não precisa se preocupar: a propriedade conta com wi-fi e um cooktop para preparar as refeições sem ter que acender o fogo, além, é claro, de utensílios de cozinha, roupa de cama, toalhas e chuveiro com água quente.
Reservas podem ser feitas por pela plataforma Airbnb, com disponibilidade e preços variando de acordo com a época do ano. Em julho de 2025, diárias durante a semana saem a partir de R$ 1,1 mil.
Outras opções
Além da Casa Hobbit, a Holyhouse também oferece hospedagem no chamado “Trailer Vintage”, um motor home à moda antiga com um deck de madeira e ofurô na área externa – também com vista privilegiada para a paisagem.
O local também organiza periodicamente os “dias off-line”, jornadas na propriedade – com lugares limitados – em que a regra é se desligar da internet e curtir, na área aberta, uma tarde de música, vinhos e cerveja artesanal, acompanhada por jogos de tabuleiro. O próximo dia off-line está marcado para 12 de julho. Confira mais informações.
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp