Icônico Café Nice reabre no centro de Belo Horizonte
Fundado em 1939, tradicional ponto de passagem na capital mineira foi revitalizado - e ganhou bancos para quem deseja ficar mais tempo
Um ícone para quem circula pelo centro de Belo Horizonte, com 86 anos de história, o Café Nice reabriu suas portas no final de setembro, após um período em que a própria continuidade do local esteve ameaçada.
Agora, a ideia é que esse ponto cheio de tradição na Praça Sete possa ir além dos fiéis frequentadores, recebendo novos visitantes de dentro e fora da cidade. Confira um pouco mais da história e do que mudou entre os históricos azulejos de um dos cafés mais antigos da capital mineira:
A história e a volta do Café Nice
O Café Nice opera no mesmo endereço desde que surgiu, em 1939: a Avenida Afonso Pena, 727, de frente para a Praça Sete de Setembro. Não à toa, a experiência de tomar um bom cafezinho em seu balcão está intimamente ligada à memória afetiva envolvendo essa área da cidade.
A experiência não poderia ser mais tradicional: um longo corredor, um balcão de atendimento e um lugar de passagem que se abria a todos os transeuntes da região central da capital mineira, geralmente com pressa, mas sempre reservando alguns minutos para uma conversa, um café e, quem sabe, um lanche.
Mas, em anos recentes, a queda do movimento e os desafios enfrentados pelo Centro começaram a ameaçar a sobrevivência do negócio, que correu o risco de fechar definitivamente.
Resistência no Centro
O projeto de revitalização do Café Nice envolveu um esforço conjunto dos proprietários e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), com um aporte da Gerdau e de um financiamento coletivo.
A ideia foi respeitar os aspectos que tornaram o Nice tão especial para seus frequentadores de sempre, mas dando uma cara que possa também convertê-lo em um ponto que atraia um perfil mais jovem e turistas que passam pela cidade.
A ideia da CDL/BH é que estabelecimentos icônicos dessa parte de Belo Horizonte ajudem a tornar a área central da cidade outra vez atrativa para negócios, moradores e visitantes, permitindo um convívio de lugares históricos como o Nice com novos empreendimentos.
No caso do Café Nice, além de algumas novidades discretas na estrutura interna, também foram introduzidos novos itens no histórico cardápio. Um exemplo do que mudou são os novos bancos, colocados em um dos lados do balcão, permitindo que o espaço também seja um lugar de permanência e não só passagem.
Mais informações sobre o funcionamento no perfil oficial no Instagram.
Leia tudo sobre Belo Horizonte
Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Polícia Federal pode suspender a emissão de passaportes por falta de verba
Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial





