Continua após publicidade

Festival de Inverno de Campos do Jordão terá concertos gratuitos

A programação com orquestras nacionais e internacionais também terá apresentações na capital paulista

Por Malu Jansen
Atualizado em 21 jun 2024, 12h04 - Publicado em 21 jun 2024, 12h00

Acontecerá entre os dias 29 de junho e 28 de julho o 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos de música clássica mais relevantes do Brasil. Serão mais de 60 concertos totalmente gratuitos em três espaços de apresentação em Campos do Jordão e dois em São Paulo

Na cidade da Serra da Mantiqueira, o tradicional Auditório Claudio Santoro, o Parque Capivari e a Capela São Pedro Apóstolo, localizada no Palácio Boa Vista, integram o circuito. Já na capital paulista, as apresentações incluem a Sala São Paulo e a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A programação artística contará com grupos brasileiros e também internacionais – acontecerão concertos com orquestras do Uruguai, Chile, Colômbia, Inglaterra e Suíça. 

Um pilar importante do festival é a iniciativa social, que oferece 137 bolsas de estudo integrais para músicos jovens. Os bolsistas farão aulas com mestres e convidados internacionais e apresentarão os balés “O Pássaro de Fogo” (20 de julho) e “La Mer” (27 de julho). As duas apresentações serão no Auditório Claudio Santoro. 

Serviço

O 54º Festival de Inverno de Campos do Jordão vai acontecer entre os dias 29 de junho e 28 de julho de 2024 A entrada em todos os eventos  é gratuita. Veja onde serão os concertos e como funciona a retirada de ingressos para cada um dos espaços de apresentação:

Campos do Jordão 

Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880.
Retirada de ingressos: Disponível três dias antes de cada apresentação, ao meio-dia. Podem ser retirados quatro ingressos por pessoa. 100 ingressos estarão disponíveis para retirada presencial na porta, antes do espetáculo. 

Continua após a publicidade

Capela São Pedro Apóstolo
Endereço: Av. Adhemar Pereira de Barros, 3.001
Retirada de ingressos: Distribuição presencial uma hora antes das apresentações, na entrada da Capela. Podem ser retirados dois ingressos por pessoa. 

Parque Capivari
Endereço: R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1.291.
Retirada de ingressos: Entrada livre.

São Paulo 

Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16.
Retirada de ingressos: Disponível três dias antes de cada apresentação, ao meio-dia. Podem ser retirados quatro ingressos por pessoa. 100 ingressos estarão disponíveis para retirada presencial na porta, antes do espetáculo. 

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua Piauí, 130.
Retirada de ingressos: Disponível três dias antes de cada apresentação, ao meio-dia. Podem ser retirados quatro ingressos por pessoa.

Leia tudo sobre Campos do Jordão

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Campos do Jordão

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade