Farol Santander recebe exposição imersiva sobre a evolução do universo

Mostra aborda a formação de estrelas, galáxias e nebulosas em projeções interativas

Por Da Redação
Atualizado em 10 mar 2025, 16h16 - Publicado em 9 mar 2025, 12h00
Exibição Andromeda Farol Santander
Formação de corpos celestiais é abordada de forma lúdica na exposição (Lua Morales/Divulgação)
Continua após publicidade

Desde 14 de fevereiro, está em cartaz no Farol Santander, em São Paulo, a exposição Andrômeda – universo sem fim. A mostra aborda desde a formação das primeiras estrelas e galáxias até os fenômenos cósmicos mais complexos, retratando a evolução do universo de forma lúdica.

Com curadoria de Antonio Curti e direção executiva de Felipe Sztutman, a exposição ocupará a galeria do 23º andar até o dia 27 de abril.

Andrômeda, que dá nome à exibição, é considerada a galáxia mais próxima da nossa, a Via Láctea, e inspira grande parte da experiência imersiva. Nesta jornada visual, as nebulosas, supernovas e galáxias ganham forma em projeções que interagem com a arquitetura do ambiente e com o público, que vivencia um espetáculo de movimento e luz.

Exibição Andromeda no Farol Santander
Parte da exibição “Andrômeda – universo sem fim” (Lua Moraes/Divulgação)

“Essa experiência nasce de um longo estudo sobre astronomia, traduzindo fenômenos cósmicos em luz e movimento,” relata Felipe Sztutman, diretor executivo da mostra. As composições visuais surgem em camadas, conforme o movimento da luz e do corpo, e se transformam continuamente.

Continua após a publicidade

Serviço

O Farol Santander funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 20h. Está localizado na Rua João Brícola, número 24. Os ingressos custam R$ 45 (inteira).

Leia tudo sobre São Paulo

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Publicidade