Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Seis motivos para te encorajar a estudar fora

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 16h16 - Publicado em 13 Maio 2014, 19h36

Aprender uma segunda língua hoje em dia é tão importante quanto estudar matemática, ok, isso a gente já sabe! Mas se tem uma maneira mais legal e tão eficaz quanto as tradicionais aulinhas de inglês semanais (ou espanhol, ou francês, ou albanês…rs) são os cursos de língua no exterior.

Não se desespere, não é necessário tirar um ano sabático para aprender outro idioma. Um mês pode bastar, seja para aprender o básico ou dar uma reciclada e aprimorada no que você já estudou.

Ainda não se encorajou para pegar seu caderninho de estudos e cair nesse mundão? Aqui vão alguns motivos pelos quais um curso no exterior é beeem mais interessante do que as semanais e sonolentas (as vezes, né) aulinhas:

Continua após a publicidade
  • Se você escolher estudar na cidade dos sonhos (aquela em que você sempre se imaginou vivendo, como em um filme), você terá a chance de viver por um período como um cidadão dessa cidade. Sempre é muito legal se adaptar a uma nova rotina. Pode ser a rotina de Nova York, Londres, Barcelona, Paris, Sydney, Bolonha…

  • Mesmo se não for a cidade dos sonhos, grandes chances de você acabar se apaixonando pelo destino escolhido e ficar bem triste na hora de ir embora.

  • Você conhecerá pelo menos 5 pessoas muito legais, e com pelo menos 1 delas você continuará mantendo contato. O que significa: hospedagem na casa do amigo em outro lugar do mundo.

Continua após a publicidade
  • Dentro e fora da sala de aula: as aulas são importantíssimas, o nível da língua melhora incrivelmente. Mas nada como se perder e ter que se achar em outra língua, responder a velhinha que senta do seu lado no metrô ou atender o telefone (e sem querer soltar um: alô!). Quer aprender? Vai aprender dentro e fora da sala de aula, na marra (hehe).

  • Cultura, cultura, cultura: é óbvio que você vai entrar em contato com a cultura do “novo país”. Mas, mais do que a cultura do local em questão, você conhecerá hábitos e curiosidades um tanto quanto diferentes dos seus colegas de classe ou de quarto.

  • Mochilão de final de semana: durante a semana você gasta seu tempo estudando e conhecendo a cidade do curso. No final de semana você coloca sua mochila nas costas e vai conhecer os lugares maravilhosos perto do seu destino (ou longe, o que é uma viagem de busão de 12 horas para quem já cruzou o oceano?).

Os motivos para fazer um curso no exterior são infinitos. Nos próximos posts tratamos de detalhes, novidades e outras razões. Já se encorajou?

Publicidade