Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Mais de 200 mil brasileiros foram estudar fora em 2014; Como entrar nessa estatística?

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h22 - Publicado em 15 abr 2015, 21h22

Em pesquisa divulgada pela Belta, Brazilian Educational & Language Travel Association, mais de 230 mil pessoas deixaram o Brasil para fazer um intercâmbio em 2014. O aumento foi de 15% em relação ao ano retrasado. Calcula-se que as empresas de educação internacional tenham movimentado  US$ 1.359.232.523,81 no mercado financeiro brasileiro em 2014.

Fazer parte da estatística não é tarefa simples, demanda dinheiro e pesquisa (tem que se programar). Não existe mágica, a dica para driblar a alta dos preços está no acompanhamento constante de blogs (eu!) e notícias. Vale ficar de olho nas bolsas de estudo e aproveitar algumas facilidades que as agências e outras instituições oferecem para os intercambistas.

A CI, agência de intercâmbio, por exemplo, dá uma forcinha na hora de comprar a passagem. Jovens de 12 a 34 anos que comprovarem que estão matriculados em um curso no exterior com duração mínima de 2 semanas podem ter um desconto de até 15% e outras vantagens como flexibilidade na remarcação de datas e paradas gratuitas dentro da rota.

Já a casa de câmbio Ourominas, oferece desconto na compra das principais moedas procuradas por quem vai estudar fora: euro e o dólar canadense, americano ou australiano. Basta apresentar um comprovante de estudo.

Não está fácil pra ninguém, mas vai que dá! Me comprometo a facilitar a vida de você que sonha com o intercâmbio. Fique ligado nos próximos posts! 😉

Publicidade