Intercâmbio voluntário pela AIESEC: responda suas principais dúvidas
 
							Como prometido no post anterior, deixo com vocês agora os principais esclarecimentos sobre o Cidadão Global, o programa de intercâmbio voluntário da AIESEC:
– Todos podem ir?
O programa é voltado para estudantes na graduação (entre 18 e 30 anos) ou recém-graduandos, pessoas que se formaram há até 2 anos podem participar.
– É possível escolher qualquer um dos 124 países em que a AIESEC está?
Não. De acordo com a diretora de relações públicas da AIESEC, Luciana Ambrozi, o voluntário viaja para onde existe vaga. Esses lugares são previamente especificados no site.
– Quais os principais destinos?
Países no leste europeu, América do Sul, África e Ásia são os que têm maior demanda social. Portanto, são os principais destinos para trabalho voluntário.
– É preciso saber falar inglês ou espanhol?
O nível básico é suficiente.
– Quanto tempo de duração?
O intercâmbio pode durar de 6 a 12 semanas.

Já imaginou trabalhar com essa turminha no Quênia?
– Em quais áreas o estudante pode atuar?
Existem três vertentes de trabalho voluntário para quem viaja pela AIESEC:
Educação Global -> consiste no ensino da cultura brasileira para crianças e jovens.
Empreendedorismo Social -> ajuda na gestão da ONG e dá suporte administrativo.
Temas Globais -> é o desenvolvimento de workshops e atividades nas áreas de saúde e meio ambiente.
– Em qualquer época do ano?
Sim. Em qualquer época do ano pode-se viajar pela AIESEC. Mas, obviamente, as férias são o pico de procura, o que não é algo ruim. Nesse caso, muitas vagas surgem nesse período.
– tchana na nan…tcha na nan… Valores?
Por ser uma organização sem fins lucrativos e não uma agência, os valores do intercâmbio AIESEC estão abaixo do valor de mercado. É por esse mesmo motivo que despesas e cuidados como seguro viagem, passagem e custos da documentação devem ser tomados por conta própria.
A AIESEC cuida da parte administrativa (encontrar um trabalho voluntário e fazer essa conexão) e garante pelo menos um benefício como acomodação, vale transporte ou alimentação. Varia de acordo com o destino.
Portanto, na parte da AIESEC, os custos variam em R$1mil e R$1.500. Reafirmo: passagem aérea, seguro viagem e documentação não estão inclusos. E dica da Luciana: viajar para os países da América Latina sai mais em conta.
– Como se inscrever?
Primeiramente, é preciso se inscrever na plataforma pelo site da organização. Então, a equipe da AIESEC entra em contato com você e te chama para uma reunião. Após alguns encontros, o próximo passo é encontrar uma vaga, a equipe da AIESEC e o site te ajudam nisso. Deu certo? Hora de correr atrás papelada, passagem e documentação.
 
Voluntários e seus “novos amigos” em Lima, no Peru
 
           Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história
Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória O que são as blue zones? Conheça os cinco destinos da longevidade
O que são as blue zones? Conheça os cinco destinos da longevidade Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial
Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										




