Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Falta uma semana para o encerramento das inscrições do Ciência sem Fronteiras

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h33 - Publicado em 22 set 2014, 19h24

O título já disse o mais importante. As inscrições para o encerramento do edital do Ciência sem Fronteiras se encerram no dia 30 de setembro!

As chamadas já estão abertas desde o dia 15 de agosto, mas quem está por fora ainda pode correr atrás. Vamos lá:

Ciência sem Fronteiras? (para os perdidos)

O CsF (apelidinho do programa) foi lançado em 2011 e tem como objetivo promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores. Assim como também visa incentivar a visita de pesquisadores e estudantes ao Brasil. As bolsas oferecidas são prioritárias para as áreas de exatas e biológicas.

Conta mais

O edital que está aberto oferece bolsas para a Graduação-Sanduíche: um intercâmbio com duração de 10 meses, que pode estender-se até 13 meses quando incluir curso de idiomas ou estágio, para estudantes em graduação. A bolsa concedida aos selecionados cobre os custos da estadia do aluno durante sua temporada no país (auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento e auxílio para aquisição de material didático).

Continua após a publicidade

E quais os países que possuem instituições de ensino conveniadas?

No edital aberto atualmente há vagas em instituições dos seguintes países: Polônia, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Austrália, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Finlândia, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria.

Como se inscrever

Por meio do site. Leia as instruções aqui.

Ihul… #partiueurotrip

Continua após a publicidade

STOP! Se o seu objetivo é uma temporada de férias às custas do governo, sorry, não vai rolar. Como já explicado anteriormente, o CsF é um programa de estudos. Claro que festinhas, viagens e passeios acabam acontecendo. No entanto, o principal objetivo do programa é o aprimoramento científico e acadêmico do beneficiado. Uma oportunidade preciosa!

Já aconteceu de alunos serem desligados do programa por não apresentarem rendimento (casos extremos) às aulas de idiomas e atividades acadêmicas. Basta ir com vontade de estudar que tudo dá certo!

Valendo! Última oportunidade para se inscrever nessa temporada. Boa sorte. :)

Vai! Corre pra fazer essa inscrição logo!

Publicidade