Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Está aberta a temporada de inscrições para estudar na Holanda: bolsas e programas de estudo

Por Julia Latorre
Atualizado em 27 fev 2017, 15h33 - Publicado em 6 out 2014, 22h01

Extra! Extra! Estudantes interessados em estudar na Holanda a partir de setembro do próximo ano já podem se inscrever para participar de programas de graduação e pós no país.

Existem opções em praticamente todas as áreas de conhecimento – em mais de 60 universidades,  e as anuidades estão a partir de 6 mil Euros. MÃS, também é possível se candidatar a uma bolsa de estudos exclusiva para brasileiros, o que acaba aumentando as chances do candidato.

Requisitos e inscrições

As condições de admissão variam de acordo com cada instituição. Mas todas exigem histórico escolar em inglês, currículo e certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL e o IELTS são os mais aceitos). Para se inscrever para algum dos 2.100 cursos os interessados devem fazer uma busca no site da Neso Brazil indicando a área de estudo e o nível de graduação pretendido para encontrar a lista de programas ofertados, o valor dos cursos, as opções de bolsas oferecidas e informações mais específicas sobre as inscrições.

Continua após a publicidade

Já os que pretendem se candidatar a uma bolsa de estudos, devem se cadastrar no Orange Tulip Scolarships e acessar a lista de universidades participantes.

Hey

As inscrições vão até abril, mas vale começar a correr atrás da papelada o quanto antes. Se o problema for o inglês que não está cem por cento, até da tempo de fazer um curso intensivo e prestar o TOEFL ou IELTS.

Continua após a publicidade
Parte romântica e fofa desse post (Amsterdam)

Parte romântica e fofa desse post (Amsterdam)

E aí, Holanda?

Se você nunca se imaginou estudando na Holanda, vamos repensar isso. Além de ser um destino tudo de bom (cenários de filme, museus mucho loucos, tulipas ♥, moinhos de vento e cerveja holandesa), o ensino superior do país, segundo o Times Higher Education Ranking é o terceiro melhor do mundo!

Continua após a publicidade

E vale lembrar que os cursos são ministrados em inglês. Dúvidas e informações mais específicas podem ser esclarecidas aqui.

Publicidade