Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos

Espanhol na Argentina: onde estudar?

Por Julia Latorre Atualizado em 27 fev 2017, 15h29 - Publicado em 2 fev 2015, 12h00

Se a intenção é aprender espanhol e não gastar euros e mais euros em uma viagem para a Espanha, tem a Argentina, do nosso ladinho. Vale fazer as contas e perceber que o custo da viagem para a terra dos hermanos sai bem próximo ao valor de um ano de curso em escola convencional no Brasil. E o aproveitamento é o mesmo, se não for maior. Com um mês de curso na Argentina, 20 horas de aula por semana, convivência com gringos, tranquilamente você mata um ano de curso no Brasil.

E a Argentina está cheeeia de lugares surpreendentes para estudar. Vamos às opções:

Buenos Aires

La Boca: tem que ir quando estiver em Buenos Aires

La Boca: tem que ir quando estiver em Buenos Aires

A cidade mais europeia das Américas é também a mais procurada pelos brasileiros. Não tem como não se apaixonar pelo clima cosmopolita de BA e o charme local. A desvantagem, em minha opinião, é a quantidade exorbitante de brasileiros em cada esquina, o que pode acabar prejudicando o aprendizado e prática do castelhano.

Mas, se é o agito argentino que você procura, pare de falar português por lá e se joga nesse intercâmbio.

Cursos de espanhol em Buenos Aires: Expanish, Ecela e Coined.

Córdoba

A segunda cidade mais importante da Argentina foi a que ganhou meu coração. Eu ia passar duas semanas aprendendo espanhol em Córdoba e duas em Buenos Aires, acabei estudando só em Córdoba e fiz um mochilãozinho rápido para conhecer Buenos Aires e as outras cidades.

Eu resolvi ficar em Córdoba justamente pelo fato de eu ser uma das poucas brasileiras que estudava lá. Dividi residência com alemães, austríacos, australianos, argentinos, e (alguns) brasileiros (são poucos, mas existem – estamos em toda parte).

Nessa foto: tem só eu e mais um brasileiro. :)

Nessa foto: tem só eu e mais um brasileiro. 🙂

Continua após a publicidade

A cidade é grande mas não te impede de chegar aos lugares andando. O dinheiro rende que é uma beleza. E a vida noturna, uma maravilha! O centro histórico é tão lindo quanto o de Buenos Aires. E a cidade fica ao pé da serra: um prato cheio para os aventureiros.

Cursos de espanhol em Córdoba: Able Spanish e Coined.

Bariloche

O destino já é queridinho pelos brasileiros no inverno, quando o snowboard e esqui são as principais atrações. O que muitos não sabem é que Bariloche oferece ótimas opções de entretenimento também no verão, como trekking, rafting e mergulho.

Vai ser bonito assim lá em Bariloche

Vai ser bonito assim lá em Bariloche

Curso de espanhol em Bariloche: Coined.

Mendonza

Não é só um baita lugar bonito na Argentina (picos nevados, lagos e a Cordilheira dos Andes), como também é uma das principais regiões vinícolas da América do Sul. Que tal um curso de espanhol e de quebra conhecer as vinícolas mais lindas e deliciosas de toda Argentina? Ir para Mendoza e não conhecer as vinícolas é como ir para Paris e não ver a Torre Eiffel.

Menzoza: vinícolas para todos os lados e a Cordilheira ao fundo

Mendoza: vinícolas para todos os lados e a Cordilheira ao fundo

A cidade agrada os estudantes que buscam lugares menores (110 mil habitantes), mas tem uma vida noturna de cidade grande: os pubs, cafés e boliches (boliches = baladas, na Argentina) não param.

Curso de espanhol em Mendoza: Coined.

Continua após a publicidade
Publicidade