Imagem Blog Vou Estudar Fora Por Blog Raquel Marçal ama viajar e aprender línguas e acha melhor ainda quando pode combinar os dois. Acredita que intercâmbio não tem idade e pretende continuar fazendo até os 80 anos
Continua após publicidade

Dez países para estudar inglês

É possível ficar craque em inglês em outros lugares além de Estados Unidos e Inglaterra

Por Julia Latorre
Atualizado em 5 jul 2021, 14h56 - Publicado em 17 jun 2014, 15h13

Quando se fala em aprender inglês no exterior, os primeiros destinos que nos vêm à cabeça são Estado Unidos e Inglaterra. Realmente, são ótimas pedidas. Mas hoje em dia, entre paisagens e sotaques, é possível ficar craque em inglês em outros lugares ao redor do mundo.

Segue uma lista de dez países que têm estrutura (cursos e acomodações) para uma temporada de estudos da língua inglesa:

África do Sul

O idioma oficial do país é o inglês, portanto, é um destino para aprender inglês SIM! Atualmente cerca de 30 mil estrangeiros estudam nas universidades sul-africanas e conseguem harmonizar a experiência dos estudos com a vida selvagem e atrações radicais que a África do Sul oferece. E como qualquer outro país, a África do Sul tem suas cidades grandes e urbanizadas. Não se imagine aprendendo inglês na África em uma cabana no meio dos leões ( a menos que você queira, aí, isso até é possível).

“Gosto muito de te ver, leãozinho” (eu aqui, você lá)

Austrália

Continua após a publicidade

O clima tropical, que lembra muito o Brasil, e as praias maravilhosas são um atrativo. Mas o destino também é muito procurado por estudantes do mundo todo pela qualidade de vida, até 2013 o país possuía o 2º melhor IDH do mundo.

Outro motivo para estudar na Austrália: lá tem Coalas ❤

Canadá

Com uma mescla de cultura francesa com inglesa, o Canadá encanta os estudantes com o seu equilíbrio entre natureza e cidade. De um lado as montanhas nevadas e todo um ecossistema que permite esportes que vão desde os radicais como rafting e rapel, passando pelos aquáticos, como surfe, e chegando nos esportes de neve, snowoard e esqui, que são sensação no inverno.

Do outro lado o agito das metrópoles, com pubs, casas noturnas e centros de compras. O Canadá é a terceiro destino mais procurado por brasileiros para cursos de idiomas. A Luiza estava no Canadá e adorou, rs (piada velha, alguém ainda lembra da Luiza?).

Continua após a publicidade

Robin Sparkles e o Canadá! Fãs de How I Met Your Mother entenderão

Escócia

De fato, a Escócia é regada a whisky e polvilhada por castelos. Mas não é só isso que fazem do destino uma ótima opção para um curso de inglês. As montanhas predominam ao norte do país, já ao sul, estão as principais cidades: Edimburgo e Glasgow, que de clássicas têm só o estilo mesmo. Apesar de tranquilas, ambas abrigam ótimos pubs e casas noturnas. Os dias que chegam a ter 20 horas no verão também são um atrativo.

 

Estados Unidos

Não pode ficar de fora da lista. A maior economia do mundo também é dona de algumas das melhores universidades do planeta terra. O American way of life conquista os estudantes que passam pela terra do Tio Sam. Seja com o agito da mística Califórnia, o cosmopolitismo de Nova York ou a tranquilidade (de algumas cidades)do Texas, todos têm seu lugar nos EUA.

Continua após a publicidade

 

Índia

Sim, é possível aprender inglês na Índia! O sétimo maior país do mundo é o destino ideal para aqueles que buscam, além do aprendizado da língua inglesa, contato com uma cultura riquíssima e uma história milenar. Mais de 400 idiomas e dialetos estão entre as línguas faladas na Índia. Mas não se preocupe, o inglês está entre as mais faladas.

 

Inglaterra

O sumo da língua inglesa está lá, afinal: INGLaterra. O país é o segundo principal destino de estudantes brasileiro e também sede das mais conceituadas universidades do mundo: Cambridge, Oxford, Lincoln University…entre outras maravilhas universitárias.

A cultura, Beattles, e a vida noturna são um ponto extra da terra da rainha. Mas os fãs de natureza também podem desfrutar das centenas de reservas naturais que correspondem a 57% do território do Reino Unido.

Continua após a publicidade

 

Irlanda

A hospitalidade dos irlandeses deixa os estudantes rapidamente integrados à cultura do país. O número de jovens estudantes na cidade é alto, por isso o número de pubs e baladas também é. Mas não é só de estudos e vida noturna que se vive na Irlanda, as cidades irlandesas são conhecidas pelas atrações concentradas, o que possibilita ótimas caminhadas e passeios de bicicleta.

 

Malta

Pode aprender inglês em uma ilha no Mediterrâneo? Pode sim!

A pequena, e deslumbrante, ilha de Malta tem como línguas oficiais o inglês e o maltês. O que acaba atraindo estudantes do mundo inteiro para aproveitar temporadas de cursos de inglês. Praias paradisíacas, baladas no estilo Ibiza e o fato de os carros serem praticamente dispensáveis para se locomover na ilha fazem de Malta um destino ideal para quem quer uma boa dose de sol, diversão e por último, mas não menos importante: estudos!

Continua após a publicidade

 

Nova Zelândia

Já é queridinha entre os estudantes brasileiros. A diversidade geográfica é um atrativo para os aventureiros: esqui, hiking, rafting e o tradicional bungee jump são um dos motivos para diversos estudantes passarem uma temporada de estudos na Nova Zelândia. Mas a cultura europeia mesclada com a indígena também faz dos neozelandeses um povo muito amigável e hospitaleiro, o que torna a experiência no país ainda mais agradável.

 

Publicidade