5 maneiras de viajar e fazer trabalho voluntário

Dia 5 de dezembro é o Dia Internacional do Voluntariado! Confesso que já fui voluntária em organizações brasileiras mas ainda não tive a oportunidade de viajar e fazer esse tipo de trabalho. Se você, assim como eu, também morre de vontade, se liga em algumas maneiras de realizar esse desejo:

1. AIESEC

A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos que promove viagens de intercâmbio voluntário para estudantes na graduação (entre 18 e 30 anos) ou recém-graduados. Quase todos os custos da viagem são por conta do voluntário. A AIESEC cuida de encontrar um destino, um trabalho e moradia.

+ Intercâmbio voluntário pela AIESEC: responda suas principais dúvidas 

2. WWOOF

Essa rede de organizações promove um esquema de trabalho voluntário em fazendas orgânicas e ecológicas em troca de comida e moradia. O tempo de duração pode ser de alguns dias até várias semanas. Quem disse que colher tomates orgânicos na Itália não é ajudar ao próximo?

3. Worldpackers 

Apesar de a maioria das ofertas do Woldpackers de algumas horas de trabalho em troca de comida e moradia serem para trampos em hostels, se você procurar direitinho encontra por lá oportunidades lindas de trabalho voluntário em fundações, escolinhas e fazendas. E em lugares interessantes como Tailândia, Vietnã, Colômbia e outros.

4. ONU

O programa de voluntariado das Nações Unidas recruta todos os anos milhares de pessoas maiores de 25 anos do mundo todo com uma missão em comum: promover a paz. Os voluntários podem participar de trabalhos sociais tanto no seu país de origem, quanto fora. O programa pode durar de 6 meses a 1 ano.

Agências de intercâmbio

Quem prefere já ter tudo acertadinho, desde o começo da viagem, pode combinar o voluntariado com uma agência de intercâmbio. A vantagem é que os interessados têm mais facilidades na hora de escolherem um destino e um trabalho específico.

Algumas agências que têm programas de intercâmbio voluntário: CIExperimento Intercâmbio Cultural e STB.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s