Sem Perrengue Um blog sobre Floripa e São Paulo, cidades em que o editor Fabrício Brasiliense vive o seu home office. Vai ter um pouco de tainha, de pastel de feira e algum outro assunto

Uma camiseta que pode tirar você de muitos apuros

Uma dupla de suíços se viu encrencada tantas vezes por não saber o idioma que inventou uma camiseta onde imprimiram itens de "primeiros socorros"

Por Fabricio Brasiliense Atualizado em 4 fev 2021, 22h48 - Publicado em 18 jun 2016, 00h29

Você chegou, sei lá, na Rússia, no interior da Alemanha, na Coreia do Sul ou mesmo nos Estados Unidos, não importa. O que importa é que você não fala uma vírgula no idioma do país, anoiteceu e você precisa descolar um hotel. Depois de apelar para a mímica e não funcionar, você desenha uma cama num pedaço de papel e consegue ser entendido. Histórias assim fazem parte do anedotário de muitos viajantes, mas tem horas que a coisa precisa ser rápida, como aquele número dois que já causa arrepios e não pode esperar. Nessas horas, o ideal seria topar com uma boa alma, apontar para um desenho tipo esse    latrinae torcer que a pessoa saiba indicar o banheiro mais próximo.

Pois foi pensando em urgências desse naipe que dois amigos suíços inventaram uma camiseta com 40 ícones de primeira necessidade, como um prato de comida, uma torneira e um copo, um telefone, um computador, wi-fi, um policial, uma malinha de primeiros socorros, uma caneca de cerveja, um sujeito sentado no trono, bom, dá uma olhada aí embaixo:

Icon3T-shirt salva-vidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Os dois amigos suíços que tiveram a ideia da camiseta estavam de férias nos confins do Vietnã e a motocicleta de um deles quebrou. Nenhum dos dois tinha qualquer noção de mecânica. Nenhum dos dois tinha sequer uma licença para dirigir motocicleta, mas isso é outra história. Ali, no meio do nada, eles improvisaram um reboque e chegaram a um vilarejo remoto onde foram cercados pelos moradores animados com a chegada dos forasteiros. Depois de um certo tempo, surgiu um mecânico que desmontou o motor e fez a motocicleta voltar à vida.

Depois desse perrengue dos diabos, os amigos chegaram em Mekong, sentaram em um bar e começaram e lembrar da dificuldade que tiveram de se comunicar, invariavelmente tendo de desenhar em pedaços de papel e até mesmo no chão de terra o que estavam buscando. E foi daí que surgiu a Iconspeak. Pelo site internacional ela está sendo vendida por US$ 33, mais o frete. A Amazon vende uma similar por R$ 49.

O bumba + que horas passa + rumo ao aeroporto? (Foto: Reprodução/Facebook)Rola até formar frase: O bumba + que horas passa + rumo ao aeroporto? (Foto: Reprodução/Facebook)

Rola até formar uma frase: Amo + Comida + ApimentadaAmo + Comida + Apimentada (Foto: Reprodução/Facebook)

Peace and love + uma musiquinha + essa noite (Foto: Reprodução/Facebook)Peace and love + uma musiquinha + essa noite (Foto: Reprodução/Facebook)

Também tem sacola com os ícones, o que economiza muito o seu pescoço (Foto: Reprodução/Facebook)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade