Um Boeing decola (quase) na vertical

A notícia não é nova, mas definitivamente vale a pena ver de novo o dia em que um Boeing 787-9 Dreamliner decolou praticamente na vertical.

Apesar de parecer que a decolagem foi a 90 graus, o piloto da Vietnam Airlines desmentiu o fato em uma entrevista. Aliás, intrigante mesmo é saber como foi captada aquela imagem de frente! Drone, helicóptero?

+ 787 Dreamliner: o avião da vez

+ Conheça o Kennedy Space Center, na Flórida

+ Na Disney, atração 4D simula voo de asa-delta

Para essa decolagem acontecer, foi imprescindível que o avião estivesse o mais leve possível e completamente vazio, ou seja, isso jamais aconteceria caso passageiros estivessem à bordo e com o bagageiro lotado. Pena? Alívio? Você decide.

Este voo foi apenas uma demonstração no estado de Washington dias antes do Paris Air Show, a maior feira de aviação do mundo que acontece desde 1909 nos anos ímpares no aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa. A próxima edição feira acontecerá de 19 a 25 de junho de 2017, sendo que os três últimos dias costumam abrir para o público em geral. Saiba mais aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s