Imagem Blog Rivotrip Por Blog Editora de Arte, Ana Claudia Crispim sai todo dia do sossego de sua casa com pomar para deixar lindonas as edições da VT
Continua após publicidade

Por que as pessoas têm pressa de desembarcar?

Uma reflexão sobre a ansiedade que toma conta da mente da maioria dos passageiros logo após o pouso dos aviões comerciais

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 29 jun 2017, 17h33 - Publicado em 25 mar 2015, 17h00

Gente, gente, genteeeeeee! Podemos combinar uma coisa aqui? Só entre nós? Não adianta querer sair do avião assim que ele pousa, beleza? Seja racional.

– Ficar em pé não vai fazer com que as portas portas abram mais rápido.

– Mesmo que você seja o primeiro a sair, a diferença entre você e o último passageiro a deixar a cabine será de poucos minutos. A não ser que você tenha uma conexão ridiculamente apertada (o que ninguém deveria fazer por livre e espontânea vontade) não vale a pena se estressar com isso.

– Sair na frente dos outros é como andar pelo acostamento na estrada: é feio, é falta de educação e só demonstra como a humanidade está pedida.

– Se todos tentassem respeitar a ordem de saída por fileiras a coisa não ficaria tão ruim e (tenho certeza) todos sairiam mais rápido.

Continua após a publicidade

Sim, foi só um desabafo. Se alguém tiver alguma ideia do porquê das pessoas terem esta pressa patológica de desembarcar, me conta. Estou com a mente aberta.

Se você quiser ver como enxergo minhas viagens, siga-me no Instagram: @anaclaudiacrispim

Publicidade